pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O MOUREJO EM FAVOR DA PESQUISA E CIENTIFIZAÇÃO POLICIAL-MILITAR.

Os Quarenta Anos de O Mourejo em Favor da Pesquisa e Cientifização Policial-Militar foi marcado pelo lançamento de um exemplar especialíssimo. No contexto das excepcionais peças — dos saberes das Ciências Policiais de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, — destaca-se a de João Bosco de Castro, Jornalista-Responsável pelas pulcicações do GrupoMindBR-PontoPM.

Leia o Texto publicado, guiando-se pelo seguinte sumário:

1. ENUNCIAÇÕES ACERCA DA REVISTA O ALFERES.

2. DUAS SÚMULAS DE FÉ DE OFÍCIO.
2.1 SÚMULA DA FÉ DE OFÍCIO DE GALVÃO DE SÃO-MARTINHO.
2.2 SÚMULA DA FÉ DE OFÍCIO DE CARVALHO MONTEIRO.

3. CONCLUSÃO.

REFERÊNCIAS.

Na oportunidade, registramos nossos cumprimentos sinceros, ao Professor, Escritor e Poeta premiadíssimo João Bosco de Castro, nosso companheiro de longas jornadas.

2 respostas

  1. Parabéns à Equipe PontoPM pela oportunidade que se concede aos internautas que acessam o espaço virtual PontoPM e que têm a oportunidade de ler o texto que se apresenta, de lavra do Coronel João Bosco de Castro. Aqueles que procuram aprofundar na gênese da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e na formação profissional dela, encontrará no texto disponibilizado, uma aula-magna. Cumprimentos.

  2. Boa-tarde Companheiro, Major Carlos Alberto da Silva Santos Braga…Muito obrigado por sua mensagem de avaliação de meu Texto Revista: O Alferes Quarenta Anos de Mourejo em Prol da Pesquisa e Cientifização Policial-Militar!, publicado nas páginas de nosso respeitável PontoPM do Grupo MindBR.
    Saudações Mesa-Marianas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of João Bosco de Castro, Jornalista e Professor

João Bosco de Castro, Jornalista e Professor

(1947 ____) é Oficial Superior Veterano da PMMG. Poeta, contista e ensaísta, romancista, cronista e heraldista, jornalista profissional, tupinólogo e filólogo honóris-causa, palestrante, comunicólogo e inscultor-escultor, crítico literário, redator-revisor, camonólogo e carpinteiro. Professor de Línguas e Literaturas Românicas. Professor Titular e Emérito da Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro. Pesquisador Benemérito Notável da PMMG. Especialista em Polícia Militar, em Gestão Estratégica da Segurança Pública, em Linguística Geral e em Comunicação Social (CEPEB). Policiólogo: Mestre, Doutor e Livre-docente, por Notório Saber, em Ciências Militares da Polícia Ostensiva e em Historiografia de Polícia Militar (História da Polícia Militar de Minas Gerais), de acordo com as páginas 49-65 do BGPM/PMMG nº 70, de 13 de setembro de 2012. Publicou doze Livros (escreveu outros vinte e sete) e mais de duzentos Ensaios (dentre filológicos, policiológicos e críticos). Tem quinhentos e vinte quatro prêmios obtidos em concursos literários e epistêmicos. Integra trinta e oito Academias (ou Institutos) de Letras, História e Cultura. Presidente Ad-Vitam da Academia de Letras Capitão-Médico João Guimarães Rosa da PMMG, Presidente da Alliance Française de Belo Horizonte (2010-2011) e Presidente da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano ─ MesaMariano. Veja, também, a SÚMULA CREDENCIAL do Autor.