pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

AMBIENTE RICO E FEEDBACK RESPEITOSO.

ambiente-rico-e-feedback-respeitoso

“CADA AVANÇO, CADA CONQUISTA ESTÁ CONECTADO A UM
AVANÇO NA AUTOCONSCIÊNCIA” CARL JUNG

A afirmativa destacada chega até nós, mediante publicação na BlueLine — Revista de Polícia Ostensiva e preservação da ordem pública —, da notícia sobre o ambiente rico e feedback respeitoso. Trata-se de uma temática de interesse da liderança gestora das instituições policiais, notadamente daqueles que gerem o potencial humano. Tais profissionais devem se interessar com a premissa de que “uma ‘cultura rica em feedback é a raiz de todo o crescimento organizacional’”.

Saiba mais e aprenda como fazer isso na sua organização lendo o Manual de exercícios autoguiado gratuito e crie uma ambiência de trabalho respeitoso e intensivo em retroalimentação. Disponível nas linguagens espanhola, francesa e inglesa, o documento poderá ser baixado ao final desta postagem do PontoPM.

A aplicação dos conhecimentos subsequentes contribuirão com o aumento do “respeito, confiança, envolvimento e segurança psicológica”. Favorecerão à produtividade. Além disso, aumenta o desenvolvimento de “autoconsciência para identificar os pequenos passos que levam à mudança de comportamento pessoal, uma vez recebido o feedback”.

A proposta de “Evolução, não revolução”, mediante os “12 exercícios” elaborados, reforçarão “as melhores práticas de liderança e competências baseadas no caráter”. Oferecerão “as oportunidades de autorreflexão e crescimento pessoal/profissional”. Saiba mais como “avaliar sua escuta ativa”; “valores pessoais”; “necessidades do local de trabalho” (…) “planilha de ‘Pessoa Difícil’”; “pedindo desculpas”; “respeito”; “confiança” e “autoavaliação de liderança”.

Baixar o PDF em Espanhol, Francês e Inglês.

Com as informações da BLUELINE

Uma resposta

  1. Senhor Coronel Isaac, boa-tarde! Talvez seja inoportuno, sei que não é mais o meu tempo, mas hoje percebo e percebendo, compreendo. Compreensão, processo de validação do símbolo – a escrita – e da vivência – a práxis. Compreendo que uma instituição estadual não pode estabelecer políticas com viés generalista. Cada região do Estado tem uma cultura, um modo de pensar e uma forma de se relacionar com a sua própria comunidade. Como dizia um amigo, de pensar simples e objetivo – a camisa produzida na mesma fábrica, com o mesmo tecido e a mesma linha, que se veste em Bom Despacho, no sul de Minas e no norte de Minas, mesmo que lavada com os mesmos produtos, a mesma água e passada com a mesma temperatura, ao final de determinado período de tempo, terá aparência diferente: são as particularidade do ambiente que definirão o seu desgaste. Assim são as comunidades em Minas Gerais, o planejamento estratégico pode e deve ser orientativo, o planejamento imperativo deve atender às particularidades de cada comunidade e isso só é possível com o feedback, pois por mais que pensemos a Instituição como Estado, ela é Comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM