pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Tenente QOR Thramm, não estás, mas permanecendo se faz presença.

Vivemos para, em fim, voltar ao Criador,
Mesmo que para os que ficam, reste apenas a dor.
Não são as lembranças e memórias o remédio revelador,
Mas a certeza e a glória manifestas no Salvador.

Sorrir, cantar, sofrer e chorar e não mais sentir o calor,
Pensar, expressar, ofender e apontar não revela qualquer valor.
Ausência, incerteza, desespero e remorso são apenas o bolor,

Irmãos, filhos, netos, sobrinhos e esposa são provas de um grande Amor,
Amigos, companheiros, colegas e jornadas fazem parte do clamor.

Como fruto de dois corações, sou algo indivisível,
Carrego a certeza de que o Criador é mesmo Invisível.
Pois como Ele, não é porque não estou, que não sou visível.
Mas em cada mente e coração pela eternidade dos que ficam, me torno crível.

Palavras que manifesto ao Amigo e Familiares de Hamilton de Magalhães Thramm.

Carlos Alberto da Silva Santos Braga e Família.

6 Responses

  1. Carlos, meu eterno amigo, parabéns pela lucidez, criatividade e veia poética, pela profundidade e essência do conteúdo que revela, de um lado, o ser humano sensível, espiritualizado e evoluído que você é, e de outro, o sopro do criador te alimentando com a inspiração, para que você possa lavrar e nos brindar com belíssimas peças. 🙏🙏🙏

    1. Meu Amigo Antônio de Sousa Filho, Irmão na Ordem Militar e nas Graças do Criador, nesse tempo em que se completam os 40 anos do nosso ingresso na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, 31 de janeiro próximo passado, através do espaço virtual PontoPM nos mantemos próximos e ativos naquilo que o Criador nos permite – construir memórias e agradecer pela presença – somos assim e assim vivemos. As exéquias são as oportunidades de lembrança de quão curta é a vida e do tanto que a nossa alma suplicia quando não reconhecemos a importância de todos os quantos fazem parte da nossa vida. Obrigado pela manifestação de carinho pelos meus escritos, espero perseverar naquilo que minimamente consigo fazer, escrever sobre a alegria da vida.

  2. Um ciclo se completa, pelo grande Arquiteto do universo.
    Que a paz de Cristo esteja no coração dos familiares.

    1. Meu Amigo Antônio Roberto Sá, é assim, assim somos, lembrando dos que não estão, para que se lembrem de nós quando não estivermos. O espaço virtual PontoPM é canal que nos comunicamos e expressamos as nossas gratidões. Obrigado e abraço.

  3. Palavraa poeticas muito bem colocadas e verdadeiras. A vida eterna nao existe somenre em outro plano
    A saudade de quem partiu, e a prova da eternidade terrena
    Gostei muito.
    Obrigado por nos brindar com tao linda obra poetica.

    1. Meu caro Amigo Celton Godinho de Assis, somos longevo nas memórias e nas saudades e assim vivemos a esperança de sermos sempre lembrados por aqueles que têm significados em nossas vidas. Através do espaço virtual PontoPM, com todas as minhas restrições, procuro encontrar a alegria da alma e o conforto do coração. Obrigado sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Major PM Carlos Alberto da Silva Santos Braga, natural de Bom Despacho - MG é Aspirante-a-Oficial da Turma de 1987. Ingressou na PMMG no ano de 1982, no Batalhão de Polícia de Choque, onde fez o Curso de Formação de Soldados PM. É Especialista em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Durante o serviço ativo como Oficial na PMMG - 1988 a 2004 - participou de todos os processos estruturantes do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos anos de 1989 e 1990 participou da formação profissional da Polícia Militar do então Território Federal de Roraima durante o processo de efetivação da transformação em Estado. Foi professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Cursos Nacionais de Polícia Comunitária. A partir de 2005, na Reserva da PMMG, trabalhou como Vice-Diretor da Academia de Polícia Integrada de Roraima - Projeto da SENASP - foi Membro do Conselho Estadual de Trânsito de Roraima, Membro do Conselho Diretor da Fundação de Educação Superior de Roraima - Universidade do Estado de Roraima, Coordenador do Curso Superior de Segurança e Cidadania da Universidade do Estado de Roraima. Foi Superintendente Municipal de Trânsito de Boa Vista, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Assessor de Inteligência da Prefeitura Municipal de Boa Vista e professor nos diversos cursos daquela Prefeitura. Como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Boa Vista e ao Estado de Roraima foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Boa Vista - RR e com a Medalha do Mérito do Forte São Joaquim do Governo do Estado de Roraima. Com dupla nacionalidade - brasileira e portuguesa - no período de fevereiro de 2016 a outubro de 2022, residiu em Braga - Portugal onde desenvolveu projetos de estudos na área do Conhecimento. Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares - AMCLAM.