pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Encontro Cultural no Espaço Camões

Na última quarta-feira (25/01), o dia amanheceu lindo, com céu azulado, ensolarado. Naquela manhã, em Bom Despacho, aconteceu o dia do Encontro Cultural no Espaço Camões.

Ali, houve o encontro de amigos e companheiros. Alguns de longas jornadas, ocorridas no Século passado. Outros, de jornadas recentes, nessas primeiras dezenas do Século XXI.

Os convidados foram recebidos gentilmente pelos anfitrião Professor-Camonólogo João Bosco de Castro, Idealizador e Gestor-Principal do Espaço Camões: Oficina de Saberes, Letras e Artes (ECOSLA). De igual modo, todos foram carinhosamente acolhidos pela anfitriã Acadêmica Beatriz Campos de Paulo e Castro, Secretária-Geral e Organizadora do ECOSLA.

Os convidados e visitantes experienciaram momentos preciosos. Conheceram e viram cada detalhe do inigualável Acervo do ECOSLA. Agradecido pela realização do Encontro Cultural, João Bosco de Castro, Jornalista deste PontoPM, assim manifestou:

Reputo o Encontro Cultural realizado no Espaço Camões: Oficina de Saberes, Letras e Artes, na manhã de hoje, bem-sucedido e muito rico e útil ao processo da mais autêntica e legítima Humanização por meio dos Saberes, Letras e Artes, principalmente pela vivificação da Língua Portuguesa e Literaturas Lusófonas, enfaticamente da Literatura Portuguesa e Literatura Brasileira, mercê dos efeitos estéticos da insuperável Obra de Luís Vaz de Camões.
Nosso mencionado Encontro Cultural consigna gratidão e respeito a tantos quantos dele coparticiparam, para a consolidação da Educação, Progresso, Liberdade, Consideração Pessoal e Institucional, em favor de nossa Bom Despacho mais digna do renome dos Vultos de José d’Avó Gontijo e Dário Couto, Geraldo Majela de Melo Santos, Maria de Lourdes d’Avó Gontijo, José Calais de Resende Filho, Leia Nilce Mota Pereira, Nicolau Teixeira Leite, Nicomedes Teixeira Campos, Edmundo Lery Santos, Alvino Alvim de Menezes, José Antônio Praxedes e Egydio Benício de Abreu.
O Espaço Camões continuará firme em seus propósitos de Oficina de Saberes, Letras e Artes!
A cada uma das Pessoas abaixo registradas, minha expressão de alegria, amizade e atenção, por haverem engrandecido nosso Encontro Cultural:
Comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Luciano Antônio dos Santos; Comandante do Colégio Tiradentes de Bom Despacho, Capitão Almir Geraldo Campos; Diretora Pedagógica do Colégio Tiradentes de Bom Despacho, Professora Gisele Soares de Araújo; Diretor do Núcleo da UMMG de Bom Despacho, Coronel José Nunes Rodrigues; Gestor-Principal do Grupo MindBR/PontoPM, Coronel Isaac de Oliveira e Souza, com seu Filho Cleander Soares de Souza e sua Nora Carolina; Funcionário da P/5 do Machado de Prata e Comunicador de Massas da Web Rádio Central 10, Sargento Dênis Pereira da Silva; Acadêmicos Epistêmicos Beatriz Campos de Paulo e Castro (Secretária-Geral e Organizadora do Espaço Camões), Coronel Gentil Alberto de Menezes e Jornalista Renato Fragoso; Escritora da ABDL Gísila Cecilane do Couto, e Designer-Gráfico David Renato de Oliveira Fragoso.
Muito obrigado a Todos!
Professor João Bosco de Castro, Idealizador e Gestor-Principal do Espaço Camões.

Veja os detalhes do evento realizado:

Foto23
Foto22
Foto21
Foto24
Foto8
Foto27
Foto25
Foto2
Foto3
Foto5
Foto7
Foto9
Foto12
Foto4
Foto6
Foto20
Foto11
Foto13
Foto14
Foto16
Foto17
Foto18
Foto30
Foto31
Foto1
Foto15
Foto10
Foto26
Foto19
previous arrow
next arrow

7 respostas

  1. Boa-tarde, Companheiro e Confrade Mesa-Marianiano Coronel Isaac de Oliveira e Souza, Gestor-Principal do Grupo MindBR PontoPM e Acadêmico-Honorário da MesaMariano… Muito obrigado por sua esplêndida coparticipação nos quefazeres do Encontro Cultural no Espaço Camões: Oficina de Saberes, Letras e Artes — ECOSLA, juntamente de seu filho Cleander e sua Nora Carolina! Eu e Beatriz Campos de Paulo e Castro, minha Esposa, e Secretária-Geral e Organizadora do ECOSLA, agradecemos-lhe sua presença e a publicação proveitosa e relevante desta Narrativa bem-qualificada sobre nosso Encontro Cultural no Espaço Camões!
    Gostamos também de sua ajuda técnica para a elaboração e implantação do Sítio Eletrônico do Espaço Camões: Oficina de Saberes, Letras e Artes.
    Continuaremos a cuidar bem de nosso diversificado Acervo Filológico, Literário, Artístico e Memorialístico do ECOSLA, inclusive e atentamente da Sala Sargento-Mor Pedro Afonso Galvão de São Martinho — para o zelo das Ciências Militares da Polícia Ostensiva, Preservação da Ordem Pública, e Policiologia.

    1. Caro Amigo e Companheiro e Confrade-Presidente Mesa-Marianiano João Bosco de Castro.
      Ficamos felizes — Eu, Ana Carolina e Cleander —, durante nossa estada na aprazível e amorável Cidade-Sorriso, minha querida Cidade-Natal.
      Foi maravilhoso o tempo de convivência com o Amigo e sua querida esposa, Confreira Beatriz Campos de Paulo e Castro.
      O Encontro Cultural, no ECOSLA, foi esplêndido. Encantou a todos nós, convidados e visitantes.
      Nada a agradecer, quanto à “ajuda técnica para a elaboração e implantação do Sítio Eletrônico do Espaço Camões: Oficina de Saberes, Letras e Artes”!
      Nosso compromisso é com o reconhecimento e a divulgação do excelente labor desenvolvido por vocês no ECOSLA.
      Se as pessoas, do mundo inteiro, forem visitá-lo, em Bom Despacho, àquele irá ao encontro delas, via Web.
      Parabéns, pelo zelo, cuidado e fidalguia de ambos no Acervo Filológico, Literário, Artístico e Memorialístico do ECOSLA.
      Deus abençoe vocês e seus queridos familiares.

      1. Boa-tarde, Confrade Mesa-Marianiano Coronel Isaac de Oliveira e Souza, muito obrigado pela atenciosa visita sua, com Cleander e Carolina, ao Espaço Camões, para prestígio e abrilhatanento de nosso Encontro Cultural concentrado nos vigores do mais importante Poeta da Língua Portuguesa Portuguesa.

  2. Parabéns a todos pelo evento . Muito bom . Gostaria de ir também um dia participar deste evento em Nossa Bom Despacho . Abraço carinhoso para todos.

    1. Muito obrigado, querida Irmã, Maria Josina. Haverá outra oportunidade. Então, reverás a Cidade-Sorriso, sua Terra-Natal, visitarás o ECOSLA e outros lugares de nossa saudosa infância.

  3. Parabéns à Equipe PontoPM. Parabéns ao Senhor Professor, Historiador, Militar, Camonólogo e Idealizador do Espaço Camões João Bosco de Castro. Parabéns a todos que se fizeram presentes no Espaço que também é meu, não no sentido de propriedade material, mas sim de propriedade imaterial que se consubstancia no amor, respeito e acatamento à ideia original da verdade necessária. Parabéns, de forma particular, à minha cidade de Bom Despacho pelos filhos que gerou.

    1. Muito bem, prezado Companheiro Major Carlos Alberto da Silva Santos Braga…
      Agradeço a Você os atenciosos aplausos a mim, à minha querida Esposa Beatriz Campos de Paulo e Castro, Secretária-Geral e Organizadora do ECOSLA e ao próprio Espaço, pela realização do Espaço Cultural.
      Não sou bom-despachense, mas Pará-Minense…
      Sou Patafufo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM