pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Abrir os olhos e perceber a alegria da vida.

perceber-a-alegria-da-vida

Com os olhos vejo a beleza da vida e num aprendizado constante enxergo a luz que se irradia das pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Abrir o olhos e perceber a alegria da vida são exemplos que nos impulsionam a sermos pessoas melhores. Nessa condição, transformarmos a vida de outros.

Assim, perceber que tudo o fazemos tem um propósito. Então, se manifesta na capacidade de entender toda a beleza e nos leva ao conhecimento. Este motiva-nos a conhecer a nós mesmos, e a produzir o que de melhor pudermos deixar a todos, como nós, buscam o sentido das informações que os olhos captam.

Não apenas captar a informação, sobretudo entender a informação e a partir dela construir pontes para contemplar um ambiente de fraternidade e respeito pelas opiniões, pelos atos, pelos erros e acertos e principalmente, por fazendo uso do livre-arbítrio, tentar encontrar a melhor hipótese de compreensão.

Valer-se da visão para construir pontes entre o passado e o presente e num processo ético descortinar saberes cujas memórias não se fazem presentes, mas que validados de forma responsável e comprometida com a humanidade nos levam ao melhor entendimento de nós próprios.

A honra e glória e sobretudo os agradecimentos por ter pessoas que se apresentam como faróis, olhos que nos permitem ir além e procurar fazer o melhor de nós mesmos, permitem-nos construir um ambiente onde o princípio é conhecer a verdade necessária, aquela que nos eleva ao encontro de nós mesmos com o que realmente somos e deixamos como legados.

A cada dia, na busca incessante do conhecimento que nos eleva ao Estado de Consciência, tornamo-nos obrigados a abrir os olhos e perceber a alegria da vida.

8 respostas

  1. Aprender,conhecer para em sabedoria e graça ver o mundo com olhos de esperança, belo texto Carlos Braga, parabéns por esta luz literária que nos dá em cada texto.

    1. Meu caro sobrinho Alexandre Magno de Miranda, poder escrever algo que seja reconhecido como uma mensagem de esperança muito me alegra e na alegria de compartilhar o espaço virtual PontoPM me ligo a você. Muito obrigado pelas palavras.

  2. Texto interessante, nos leva a uma bela reflexão e esperança de vida.

    Parabéns

    Grande abraço!

    1. Meu caro Amigo Valter Braga do Carmo, bom-dia! Esperar e acreditar é tudo quanto nos vale na vida. Muito obrigado pela assiduidade aos meus textos que se publicam no espaço virtual PontoPM.

    1. Meu caro Amigo Antônio Roberto Sá, nas lidas da vida as alegrias são as memórias e a certeza de que há Alguém Maior e assim vivendo Amar o presente e a presença. Muito obrigado pela manifestação junto ao espaço virtual PontoPM.

  3. Gosto muito de ler, porém, estes textos mais ainda! Tem sempre uma mensagem que nos leva a refletir, são apaixonantes! Parabéns ao autor.

    1. Minha cara Hysnara Xavier Soares votos de um bom-dia e um Feliz Natal são a expressão da alegria que me permitem usufruir a partir dos seus comentários no espaço virtual PontoPM. De coração agradeço e me sinto eternamente responsável pelas minhas palavras e pelo significado delas na vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Major PM Carlos Alberto da Silva Santos Braga, natural de Bom Despacho - MG é Aspirante-a-Oficial da Turma de 1987. Ingressou na PMMG no ano de 1982, no Batalhão de Polícia de Choque, onde fez o Curso de Formação de Soldados PM. É Especialista em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Durante o serviço ativo como Oficial na PMMG - 1988 a 2004 - participou de todos os processos estruturantes do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos anos de 1989 e 1990 participou da formação profissional da Polícia Militar do então Território Federal de Roraima durante o processo de efetivação da transformação em Estado. Foi professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Cursos Nacionais de Polícia Comunitária. A partir de 2005, na Reserva da PMMG, trabalhou como Vice-Diretor da Academia de Polícia Integrada de Roraima - Projeto da SENASP - foi Membro do Conselho Estadual de Trânsito de Roraima, Membro do Conselho Diretor da Fundação de Educação Superior de Roraima - Universidade do Estado de Roraima, Coordenador do Curso Superior de Segurança e Cidadania da Universidade do Estado de Roraima. Foi Superintendente Municipal de Trânsito de Boa Vista, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Assessor de Inteligência da Prefeitura Municipal de Boa Vista e professor nos diversos cursos daquela Prefeitura. Como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Boa Vista e ao Estado de Roraima foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Boa Vista - RR e com a Medalha do Mérito do Forte São Joaquim do Governo do Estado de Roraima. Com dupla nacionalidade - brasileira e portuguesa - no período de fevereiro de 2016 a outubro de 2022, residiu em Braga - Portugal onde desenvolveu projetos de estudos na área do Conhecimento. Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares - AMCLAM.