pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Minas Gerais tem novo secretário da segurança pública, para a gestão 2019-2022

Ao anunciar que Minas Gerais tem novo secretário da segurança Pública, para a gestão 2019-2022, o governador eleito do Estado de Minas Gerais — Romeu Zema (NOVO) — postou no Twiter, às 19h22min, desta quarta-feira (12), o seguinte Texto:

Confirmado o nome do Secretário de Segurança Pública: o general do Exército Mario Araujo. Detentor de um currículo admirável na área militar, ele será responsável pela interlocução com as forças policiais mineiras. #GovernoDeMinas #MinasGerais #NOVOgovernoMG

O general-de-divisão R1 do Exército Brasileiro — Mario Lucio Alves de Araujo —, atualmente na reserva, é mineiro de Montes Claros, onde reside atualmente. Fez carreira na Força Terrestre, iniciada na Academia Militar das Agulhas Negras, na mesma turma que o presidente eleito — Jair Bolsonaro —, inclusive, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (Esao), quando o então capitão Bolsonaro desligou-se do EB e seguiu carreira política.

No posto de Gen Div,  o novo secretário de segurança Pública Mario Araujo, foi Chefe de Doutrina do comando do EB e comandou a 4ª Região Militar, com sede em Belo Horizonte, no período de 15 Abr 2014 a 17 Dez 2015.

Após deixar o serviço ativo, Mario Araújo trabalhou numa empresa de distribuição de alimentos. Foi candidato a deputado federal pelo PSL, partido do colega de turma. Naquele pleito eleitoral obteve 20.140 votos, a maioria em Belo Horizonte e Montes Claros. 

Com as informações das fontes destacadas acima.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM