Nessa última sextafeira (21), O governador Romeu Zema, ao lado do vice-governador Paulo Brant e do secretário da segurança pública Mauro Araújo, anunciou a nova equipe que liderará os comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Chefia da Polícia Civis, principais órgãos da segurança pública em Minas Gerais.
No comando-geral da Polícia Militar, foram escolhidos, para o cargo de comandante-geral — o coronel Giovanne Gomes da Silva — e, para o cargo de subcomandante-geral — o coronel Marcelo Fernandes. Ocupavam, respectivamente, os comandos do Policiamento Especializado (CPE) e da Primeira Região de Polícia Militar (1ª RPM). O coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges será o novo chefe do Gabinete Militar do Governador.
O Corpo de Bombeiros Militares será comandado pelo coronel BM Edgard Estevo da Silva, atual Chefe do Estado-Maior da IME. O chefe do Estado-Maior será o coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, atual Diretor de Logística e Finanças.
Para Chefiar a Polícia Civil, foram escolhidos, para o cargo de Chefe da Polícia Civil — o delegado-geral Wagner Pinto de Souza —, e, para o cargo de Chefe Adjunto — o delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva.
Uma resposta