pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Minas Gerais homenageia o Alferes Xavier!

semana-da-inconfidencia

Nesse 21 de abril de 2023, comemorou-se, mais uma vez, o dia da morte do Alferes do Regimento de Cavalaria de Minas Gerais (RCMG). Realizaram-se, em diversas localidades brasileiras, muitas homenagens ao inesquecível Soldado-Herói Brasileiro. De igual modo, as Minas Gerais homenageia o Alferes Xavier!

Homenagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O Alferes Xavier, que serviu no RCMG, foi homenageado pelos colegas de farda. Participaram, mais uma vez, das atividades operacionais protetivas do Povo Mineiro, que tem a PMMG como um de seus valiosos patrimônios. Participaram, também, das diversas cerimônias memorativas , nas diversas localidades mineiras.

O Comandante-Geral da PMMG — Coronel PM Rodrigo Piassi do Nascimento —, expediu Nota Oficial alusiva ao Alferes Xavier. Lembrou aos seus comandados que o ato heroico do Alferes deve ser honrado:

” […] com profissionalismo e seriedade para promover os a paz social e um ambiente de crescimento para o povo mineiro.

Que nesta data histórica, o ideário de liberdade buscado pelo nobre Alferes nos fortaleça para a execução de nossa missão.”

Homenagem do Governo do Estado de Minas Gerais (GEMG).

A cerimônia oficial foi realizada, em Ouro Preto, em dois momentos, conforme destacado no Portal do GEMG:

[…] “O primeiro, na Praça Tiradentes, foi marcado pelas honras militares. Reverenciando a memória de Tiradentes, Zema e o ex-presidente, Michel Temer, homenageado de 2023 com o Grande Colar, depositaram uma coroa de flores junto ao monumento à Tiradentes.”

[…]

O segundo momento foi marcado pelas condecorações no centro de convenções da Ufop. Além do Grande Colar, foram entregues 170 condecorações: 40 Grandes Medalhas, 58 Medalhas de Honra e 72 Medalhas da Inconfidência.

[…] Durante o seu discurso, Zema afirmou que a cada vez que retorna a Ouro Preto para deixar a coroa de flores no busto de Tiradentes e entregar a Medalha da Inconfidência, ele aprofunda o senso de dever e de responsabilidade de ser um defensor da liberdade.[…]

Veja, em seguida, o vídeo — Semana da Inconfidência Mineira — publicado pela PMMG.

Fonte: Imagem e Vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM