pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Gratidão Sincera e Homenagem Singela À Mamãe Angélica

São muitas, as formas de manifestar sentimentos sinceros e inesquecíveis. O agradecimento é uma delas. Por meio dele, a gratidão pode ser entendida como gentileza, amizade, amor fraternal. Ter um coração grato é uma virtude manifestada por Sócrates, Platão, Aristóteles. É uma das lições ensinadas por Cristo. Encontramo-la, em consequência disso, nas Epístolas Paulinas e nos escritos dos Pais da Igreja Cristã — Santo Tomás de Aquino, Santo Agostinho.

No Limiar da Década de 1980, João Bosco de Castro — Poeta, Escritor e Jornalista deste Pontopm — teve singular oportunidade e manifestou seu agradecimento, à Senhora Maria Angélica, mãe de leite de Ana Lívia, uma de suas filhas. A gratidão daquele Professor e Oficial da Polícia Militar de Minas Gerais foi assim manifestada:

O Soneto-Acróstico — Gratidão Sincera e Homenagem Singela —  À Mamãe Angélica, foi,com muito cuidado, gravado em couro e, tempos depois, chegou às mãos do Poeta-sonetista, na foto da belíssima Obra de Arte.

Foto da Gravação do Soneto-Acróstico À Mamãe Angélica.

A gratidão À Mamãe Angelica foi complementada, com a declamação do Soneto pela Doutora Beatriz Campos de Paulo e Castro, esposa do Poeta-Escritor.

2 respostas

  1. Gratidão não necessita de complemento e nem tampouco a manifestação de outros, é verdadeira apenas, quando exala do coração da pessoa afetada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM