pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Noite de Homenagens e Posses em Teófilo Otoni

A Academia de Letras de Teófilo Otoni e o Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri  realizarão, no próximo sábado (24), uma Noite de Homenagens e Posses em Teófilo Otoni. Serão dois momentos cerimoniosos. No primeiro, ocorrerá a entrega da Medalha Conselheiro João da Matta Machado. No segundo, a posse dos Sócios Correspondentes daquela Academia.

Cerimônia de Entrega da Medalha

Os agraciados relacionados no Convite Oficial (foto abaixo), receberão suas medalhas durante a solenidade de homenagens, prevista para este ano de 2018. A Comenda Conselheiro João da Matta Machado é outorgada “em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri, a cada ano,” e “tem como finalidade:

homenagear pessoas naturais com idade igual ou superior a 70 anos que se tenham dedicado ao desenvolvimento cultural, econômico, social, desportivo, cívico, educacional, científico e/ou religioso na cidade de Teófilo Otoni e região do Vale do Mucuri.”

Posse dos Sócios Correspondentes

Outro momento singular daquele Sodalício será a Posse dos Sócios Correspondentes, entre os quais se encontra João Bosco de Castro, Jornalista deste Pontopm. Os Sócios Correspondentes ora empossados são considerados Novos Acadêmicos porque se encontram na categoria das:  

“personalidades que exercem atividade de reconhecido valor intelectual com a distinção nas letras, artes plásticas, ciências, educação, dramaturgia, música e na imprensa em vários municípios brasileiros, bem como em outros países.”

A Equipe deste Pontopm sente-se honrada com a nova conquista obtida por João Bosco de Castro e publicará, na oportunidade, o Discurso de Posse proferido pelo Poeta e Escritor

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM