pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

UM SONHO UTÓPICO?

Marcílio Fernandes Catarino (*)

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que toda a humanidade se estreite num abraço fraterno. Que os homens, embora se diferenciem quanto à raça, cultura, credos religiosos, cor da pele, possam se igualar nos sublimes ideais da Vida Maior.

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que os ricos devam existir para combater a miséria, estendendo mãos solidárias aos pobres. Que a fome, a miséria, os preconceitos, a injustiça, a violência e as guerras não sejam mais fontes de dor e sofrimento para a humanidade.

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que a natureza, “esse grande livro escrito e colorido pela mão de Deus” receba de todos nós o tratamento e o respeito que lhe são devidos. Que os animais, como seres em evolução, possam viver livres, servindo ao homem e sendo por ele servido.

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que os homens vivam o presente, buscando sempre antever o futuro, mas sem jamais esquecer as lições do passado. Que os avanços da ciência e da tecnologia se destinem tão somente à sublimação da vida humana, indistintamente.

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que a humanidade sinta tanto quanto está pensando. Que o orgulho e o egoísmo, fonte maior de todos os males, sejam extirpados de dentro de cada um de nós.

Eu tenho um sonho…!

Eu sonho que os homens busquem, sinceramente, entender e internalizar o real significado das Leis Naturais que regem o Universo, para melhor vislumbrarem o verdadeiro sentido da Vida. Que os homens, Espíritos Eternos criados à imagem e semelhança do Supremo Criador, devem contribuir para com a grandeza da Sua obra, fazendo brilhar sua Luz Interior para que possam espargir-se as trevas que nos envolvem. Que a Humanidade, enfim, seja uma única e grande família, convivendo e evoluindo em paz e harmonia.

                                                                                          

                                   (*) Coronel Veterano PMMG – Aspirante 1970

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Marcílio Fernandes Catarino, Coronel Veterano

Marcílio Fernandes Catarino, Coronel Veterano