pontopm

Trump nomeia o General McMaster para o cargo de Conselheiro de Segurança Nacional.

Foi noticiado nesta terça-feira (21) que Donald Trump nomeou o general Herbert Raymond McMaster, com 54 anos, para o cargo de conselheiro da segurança nacional norte-americana.

McMaster era o segundo da lista. O primeiro escolhido para substituir Michael Flynn, que pediu exoneração no último dia 13 seria Robert Harward. Este, porém, recusou o convite do Presidente Trump.

Segundo a RFI:

Michael Flynn demitiu-se após informações de que teria enganado o vice-presidente, Mike Pence, e outros funcionários sobre os seus contactos com a Rússia. Na carta de demissão, Michael Flynn admitiu que teve várias conversas telefônicas com o embaixador russo nos Estados Unidos durante o período de transição, antes da tomada de posse de Donald Trump, e que forneceu “informação incompleta” sobre essas conversas ao vice-presidente norte-americano, Mike Pence. Conversas durante as quais abordou as sanções contra a Rússia.

Considerado “veterano das guerras do Iraque e do Afeganistão”, McMaster é “especialista da contra-insurreição” e Donald Trump o considera “um homem incrível de talento e de experiência”.

McMaster “é o quarto general nomeado pelo presidente norte-americano, e o terceiro a ocupar atualmente um cargo no Governo”. Dese modo, “o conselheiro interino para a segurança nacional”, o General Reformado, Keith Kellogg, 72 anos, continua no cargo de Secretário-Geral.

Fonte e Crédito da foto Destacada:RFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM