pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paulistas resgataram um homem “na ilha do Cardoso”

O vídeo destacado acima mostra as ações dos policiais Militares que atuaram “na Base de Radiopatrulhamento Aéreo” no último domingo (28), “na Praia Grande, partiram em sobrevoo ao Município de Cananeia para verificar o desaparecimento de uma pessoa. A equipe do helicóptero Águia iniciou as buscas, especificamente na Ilha do Cardoso.”

Além dessas informações, no FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma postagem publicou as transcritas a seguir:

Tudo aconteceu quando, por volta do meio-dia de sábado (27), o homem, de 33 anos, teria saído para fazer um treino de corrida no Parque Estadual Ilha do Cardoso e, após passar o costão rochoso, não conseguiu retornar por conta da alta da maré. Ele até tentou escalar, mas caiu na encosta, de seus 3 metros de altura, sofrendo diversas escoriações pelo corpo, não conseguindo mais se locomover. Então houve a necessidade de que pernoitasse na região até o dia seguinte.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares Ambientais e membros do Parque iniciaram as buscas, contando também com a observação aérea do Águia 17. Os tripulantes no helicóptero avistaram a vítima em meio às rochas da praia, já amparado por um funcionário do Parque e uma segunda pessoa.
Os Policiais Aeronautas realizaram a aproximação do helicóptero e um dos tripulantes desembarcou na área rochosa. A vítima foi estabilizada, imobilizada e embarcada com total segurança na aeronave, sendo transportada até o heliporto na cidade de Cananeia, onde uma ambulância aguardava para o transporte ao pronto-socorro local.

Com as informações da PMESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM