Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva e preservação da ordem pública dos profissionais mineiros da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais resultaram na prisão de um “autor de tentativa de arrombamento a caixa eletrônico” e na apreensão de “armas em Dores do Turvo”-MG.
As ações policiais militares iniciaram “na madrugada desta quinta-feira (11),” em consequência de “uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico de um posto de atendimento em Dores do Turvo […] frustrada pelo segurança do posto que trocou tiros com os autores” e segundo aquele profissional, “que reside próximo ao estabelecimento” após ouvir “barulhos e, ao ir até ao local, deparou com quatro ou cinco indivíduos que tentavam arrombar o caixa eletrônico com uma marreta.”
Após a chegada dos policiais militares e realizadas ações de “rastreamento, um homem foi preso e foram apreendidas armas, munições, coletes e um veículo usado na ação.”
No post publicado no portal da PMMG, encontram-se, ainda, as seguintes informações:
Os autores já haviam arrombado a porta do estabelecimento de acesso ao caixa eletrônico e o segurança disparou contra os autores que fugiram em um veículo Fiat Strada prata, com a placa de Rio Pomba, sentido a Zona Rural de Dores do Turvo. Os policiais localizaram aproximadamente 46 cápsulas de calibres 38, 40, 12 e 9 mm, além de emulsão explosiva no local da tentativa.
Um dos autores de 21 anos, visto pelo vigia durante a troca de tiros, foi localizado pelos policiais na residência dele, aonde foram localizadas e apreendidas quatro pistolas, sendo três calibre 40 e uma 09 mm; dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, grande quantidade de munições e a caminhonete Fiat Strada, na qual os autores evadiram do local.
Ainda em diligências na residência do irmão do autor preso, os policiais localizaram e apreenderam mais um revólver e munições. O homem de 21 anos relatou que os outros quatro autores que estavam na ação são de Belo Horizonte.
A Polícia Militar continua em rastreamento aos autores que fugiram para a mata, local sobrevoado pelo helicóptero Pegasus da PM que apoiou na busca para a captura dos infratores.
Com as informações da PMMG