Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) estão empenhados na “Operação Tiradentes”, conforme se vê na seguinte publicação:
A partir de deliberação na 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), ocorrerá a “Operação Tiradentes”, que será a primeira operação conjunta de Policiais e Bombeiros Militares de todos os estados do Brasil.
A Operação, da qual participará a Polícia Militar do Piauí, tem o objetivo de garantir a segurança aos cidadãos brasileiros por meio de ações e operações de prevenção e manutenção da ordem pública durante o feriado de Tiradentes, daí o nome que recebeu. Para isso, o foco das ações policiais militares será a intensificação do atendimento de ocorrências, abordagens realizadas, apreensão de drogas e veículos roubados/furtados e cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A ação deverá ter início no dia 20 de abril (quinta-feira, véspera de feriado de Tiradentes) às 14h e ocorrerá pelo período de 24 horas, encerrando às 14 horas do dia 21, sendo que todos os estados da federação iniciarão a operação simultaneamente, liberando seus efetivos em conjunto.
A Polícia Militar do Piauí deflagrará, amanhã (20), a operação no âmbito estadual, definindo os locais de ação e emprego do contingente conforme as necessidades locais.
Fonte: PMPI.