Mais uma ação de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foi registrada pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Na descrição da nota destacada, no portal daquela Instituição Militar Estadual, verifica-se que os policiais militares, envolvidos na ocorrência, foram bem sucedidos, durante as ações de polícia ostensiva desenvolvidas.
PMDF, com apoio da Polícia Federal e da PMGO, apreendeu uma tonelada de maconha que seria distribuída em várias cidades do DF. A operação foi às 8h desta quinta-feira (30). Equipes do 2º Batalhão levantarem as informações após uma série de abordagens em Taguatinga, durante a semana.
O Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) apurou as denúncias e descobriu que um grande carregamento de drogas estava chegando para o DF, em uma Renault/Duster pela BR 060. A droga vinha do Paraguai e foi entregue aos traficantes em Ponta Porã (MS), estes distribuiriam a droga no DF.
A Polícia Federal foi acionada e descobriu a localização do veículo suspeito em Chapadão do Sul (GO).
A PMGO foi acionada e abordou o carro com uma tonelada de maconha.Dois batedores que faziam a segurança dos suspeitos.Ao todo, quatro pessoas foram detidas na apreensão das drogas, destas duas ficaram presas. O restante vai responder em liberdade. Eles foram autuados pelo tráfico internacional de drogas.
Os suspeitos e a maconha foram conduzidos para o Departamento de Polícia Federal em Brasília. A droga tinha como destino as cidades de Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas e Ceilândia.
Participaram da ocorrência os cabos Maurício Alves, Gripp e Esser e o soldado Ítalo. Com apoio do sargento Camelo dos cabos Sidney, Nivard, R. Sousa, Altino, Luiz Fernando, R. Sousa e Eriveltone os soldados Leandro Rocha e Sobrinho.
A Equipe do Pontopm reconhece a importância do serviço policial militar prestado às comunidades do Distrito Federal e cumprimenta os policiais ora destacados e outros por ventura não citados.
Fonte: PMDF.