O Pontopm publica a seguinte Nota de Falecimento do Tenente-Coronel-Capelão Padre Samuel Sérgio Drumond:
Encontraram, por volta das 10h da manhã de hoje, 26-4-2019, num apartamento do prédio do n° 1437 da Rua Genoveva de Souza (Sagrada Família, Belo Horizonte-MG), onde morava, o corpo morto do Tenente-Coronel-Capelão Padre Samuel Sérgio Drumond, um dos Fundadores da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano — MesaMariano, como titular da Cadeira Epistêmica n°2, patroneada pela Santa-Doutora Teresa d’Ávila. // Padre Samuel foi vigário, pela Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, das Paróquias do Buritis e Sagrada Família, era Capelão-Veterano da Capela Sedes Sapientiae da Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro.
Dedicou-se, em todo seu período militar ativo, às labutas pedagógico-pastorais em favor do melhor desenvolvimento socioespiritual de Cadetes, Alunos, Oficiais, Praças, Professores, Pesquisadores e Funcionários Civis da citada Nobre Escola do Prado Mineiro.
Teólogo admirável e digno de respeito, frequentou as Cátedras de Pós-graduação da Faculdade Jesuítica de Teologia de Belo Horizonte, com ardor intelectual e proficiência.
Artista Visual esplêndido no desenho, pintura e escultura, logrou prêmios expressivos em certames artísticos mineiros e brasileiros.
Sua escultura Úxor Spíriti e sua tela Fuga para o Egito são trabalhos magistrais.
O Padre-Coronel Samuel Sérgio Drumond, agora Pastor dos Hemisférios Espirituais da Sabedoria Eterna, fará muita falta a seus Paroquianos Fiéis, principalmente aos do Sistema de Educação Tecnoprofissional gerido pela Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro, e aos Confrades e Confreiras de nossa Ativa e Providencial Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano — MesaMariano. Réquiem in Aetérnum Dona Ei, Dómine!
De Bom Despacho-MG para Belo Horizonte-MG, 26 de abril de 2019. Ass.: Acadêmico Epistêmico-Fundador João Bosco de Castro,
Presidente da MesaMariano.

De modo Semelhante, a Arquidiocese Militar do Brasil divulgou nota de falecimento, destacando, além da foto mostrada acima, que:
É com pesar que a Arquidiocese Militar do Brasil comunica o falecimento Capelão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Ten Cel Capl QOR Samuel Sergio Drumond, da Academia de Polícia Militar daquele estado.
Nascido em 31 de março de 1956, na capital do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, o capelão Sergio Drumond foi ordenado padre em 15 de agosto de 1983 e era incardinado na Arquidiocese de Belo Horizonte. Incorporou-se às fileiras da PMMG em 1987, tendo chegado ao posto de Tenente Coronel.
Os integrantes da Arquidiocese Militar se solidarizam com o ocorrido, oferecendo aos familiares e amigos as nossas condolências, bem como as nossas mais profundas orações.
Respostas de 5
Pe. Samuel Sérgio Drumond, meu grande amigo. Nos conhecemos ainda no ano de 1.977, quando nos preparamos para entrar no Seminário. Entramos juntos e estudamos juntos até a nossa Ordenação Sacerdotal, que aconteceu no dia 15/08/1983, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo em BH, no Sion. Pra mim foi uma grande perda. Que Deus o recompense por tanto bem que ele fez aqui na terra em prol do Reino de Deus. Dai-lhe Senhor o descanso eterno.
Registro e agradeço a participação do ilustre Pe. Luiz Fernando, comentando a perda do amado amigo Pe. Samuel Drumond, Capelão da Polícia Militar de Minas Gerais e um dos Fundadores da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano — MesaMariano. Nessa MesaMariano, o Pe. Samuel ocupava como titular da Cadeira Epistêmica n°2, patroneada pela Santa-Doutora Teresa d’Ávila.
Feliz quem teve oportunidade de conhecê-lo e constatar sua grandeza de alma, sua sabedoria e dedicação a igreja e ao próximo. Com grande pesar vou dizer: Vá tranquilo querido amigo. Sua missão foi cumprida com sussesso.
Saudades de meu irmão,está na presença de Deus sorrindo!
Nossa oração a Deus, Caro Rodolfo, é a de que haja contínuo consolo aos familiares e amigos do Capelão Samuel Drumond.