Nesses tempos de crises, as iniciativas com criatividade são muito bem-vindas!
Foi o que aconteceu recentemente na cidade do Rio de Janeiro, quando diversos policiais militares decidiram unir-se em matrimônio numa única cerimônia e comemoração. Associaram-se à “Operação Bora Casar”, idealizada pelas cabas Danielle e Alessandra.
Leia mais detalhes na notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e transcrita a seguir:
Duas policiais militares que atuam em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) reuniram-se numa iniciativa que busca contribuir com ações de valorização da tropa. Intitulada “Operação Bora Casar”, o projeto existe há 05 anos e oferece casamentos coletivos a policiais militares.
De acordo com informações das idealizadoras do projeto, cabo Danielle Valério, lotada na UPP Fé/Sereno, e cabo Alessandra Azevedo, lotada na Coordenadora de Polícia Pacificadora (CPP), a iniciativa surgiu após ambas perceberem uma demanda crescente dentro da corporação quanto ao interesse dos policiais unirem-se em matrimonio com suas companheiras. As policiais destacaram, ainda, a facilidade do enlace por meio de um investimento financeiro mais acessível, além da facilidade na inclusão de seus familiares em benefícios e direitos dentro da corporação.
A última edição do evento foi realizada no dia 31 de maio, no salão nobre do clube Olaria, onde 14 casais trocaram seus votos e participaram de uma linda festa.
Fonte: PMERJ.