pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

No Piauí, policiais militares realizam “III Estágio de Operações Aéreas”

Os profissionais piauienses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública realizam o “III Estágio de Operações Aéreas”.

Na notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI), os policiais militares participam das atividades previstas para atenderem as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil e atuarem nas atividades de polícia ostensiva aérea, operando o “Robson 44”, uma aeronave da Instituição Militar Estadual.

Leia mais informações, na notícia publicada no portal da PMPI, e transcrita a seguir:

Está em andamento o III Estágio de Operações Aéreas – III EOA/2017, realizado pelo Comando de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (COPAER), que tem como objetivo trazer conhecimentos necessários para a tropa, conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Veja as fotos aqui

Segundo o 1° Tenente William, um dos instrutores, a finalidade dessa capacitação de 15 dias é preparar os policiais para as atividades deste tipo de policiamento especializado. “O objetivo do COPAER é formar operadores para o ‘Robson 44’, que é a aeronave pertencente à Polícia Militar. Nós temos policiais militares, civis, bombeiros militares do Piauí e também policiais do Pará fazendo esse estágio. Eles estão vendo noções de todas as modalidades de policiamento, principalmente as especializadas, tipo: Policiamento Ambiental, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento Montado e Policiamento Aerotransportado, que é a base desse estágio. Nós somos uma unidade especializada e precisamos desses operadores para trabalhar nesse tipo de serviço nessa modalidade de policiamento”, explicou o Tenente.

As instruções estão sendo feitas na Base do Batalhão Tático de Policiamento (BTAP), no estande de tiro do CRAC, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí em Teresina-PI, no Centro de Instrução do Exército Brasileiro no município de Beneditinos-PI e na Base do Centro Tático Aéreo (CTA) do Estado do Maranhão.

Fonte: PMPI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM