Os esforços estratégicos, táticos e operacionais de polícia ostensiva devem convergir no sentido de evitar a ocorrência do crime e minimizar os efeitos danosos do medo e da insegurança. Estar lá, antes de que aconteça, não é apenas um desejo, mas um grande desafio para os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública.
Superar o desafio evidenciado é “palavra de ordem” às Instituições Militares Estaduais (IME). É a “regra de ouro” a ser praticada diariamente.
Nesse mister, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) escolheu uma estratégia e, aplica-a, com o objetivo de alcançar resultados bem sucedidos.
Para conhecê-los, leia, em seguida, a nota transcrita do portal daquela IME.
A Polícia Militar do Distrito Federal realiza nesta semana a Operação Comando Itinerante em São Sebastião, Lago Norte, Varjão, Paranoá e Itapoã. A ação é iniciativa do Comando Regional Leste II (CPRL II) e vai do dia 15 a 25 de maio.
A primeira cidade a receber o ônibus do Comando Móvel (CMóvel) e o reforço no policiamento será São Sebastião. Toda a estrutura da operação ficará ao lado da administração da cidade, do dia 15 ao dia 17 deste mês, de 07 às 22h.
Durante esse período, o coronel Schweitzer, comandante do II CPRL, estará presente com o comandante do Batalhão de área, atuando em conjunto e à frente de todas as ações da tropa.
Os responsáveis pela operação estarão à disposição da comunidade e dos comerciantes para participar de reuniões, prestar orientações, esclarecimentos e receber sugestões, tudo com apoio da administração e em parceria com o Conselho de Segurança da cidade.
Os comandantes do CPRL II e do 21º BPM passarão período integral no Cmóvel com objetivo de aproximar, unir interesses coletivos e esforços institucionais em prol da segurança local, trocando informações para melhor direcionar os recursos operacionais existentes em benefício da comunidade de São Sebastião e demais cidades da região leste do DF.
Fonte: PMDF.