A atualização dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública é desenvolvida pela educação profissional — com a realização dos cursos de formação, especialização e pós-graduação — e treinamento.
Nesse entendimento, profissioanis da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) integrantes da Primeira Região de Polícia Militar (1ª RPM) participaram do Treinamento Específico de Policiamento Tático com Motocicletas da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Os detalhes da formatura do treinamento indicado, encontram-se no portal da PMSC, e são transcritos em seguida.
No período de 8 a 12 de maio foi realizado pela 1ª Região de Polícia Militar (RPM), em Florianópolis, mais um Treinamento Específico de Policiamento Tático com Motocicletas da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), na modalidade de Nivelamento Básico I. O evento teve como finalidade regulamentar, orientar e qualificar os policiais militares motociclistas da 1ª RPM.
Policiais da Rocam do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM) ministraram instruções que envolveram assuntos como Ações Táticas de Policiamento, Pilotagem “onroad” e “offroad”, Noções de pilotagem em alto risco, Pilotagem defensiva policial, Noções de escolta, entre outras. Alguns órgãos e empresas apoiaram o treinamento e cederam seus espaços para as práticas, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na SC 401, que cedeu a sua pista, e a Yamaha que emprestou o Centro de Treinamento, em Governador Celso Ramos.
Com a conclusão das etapas previstas, na última sexta, 12, foi realizada no Forte de Sant’Ana, em Florianópolis, a solenidade de formatura dos policiais que concluíram o treinamento. Na oportunidade, os colaboradores e instrutores receberam certificados como agradecimento e os alunos por conclusão do treinamento.
Fonte: PMSC.