Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), estão conscientes de que se aproximar dos cidadãos e das comunidades é um princípio facilitador para o cumprimento da missão daquela Instituição Militar Estadual.
Aproximar-se das crianças é aproximar-se do futuro cidadão. É aproximar-se dos pais, cidadãos das comunidades, destinatários da proteção devida pelas ações da polícia ostensiva.
Nesse sentido, a BMRS desenvolveu as seguintes ações:
Na manhã desta sexta-feira (21/4) em que comemoramos o Dia do Policial, a Brigada Militar realizou uma Ação Cívico Militar no Centro Humanístico Vida, no bairro Sarandi na capital. A ação tem como objetivo a aproximação da comunidade com a Brigada Militar, trazendo os serviços pra perto da população gaúcha e também interagindo com as crianças através das atividades, mostrando assim que a BM é a força da Comunidade.
Foram realizadas várias atividades tais como: exposição de animais taxidermizados e ações de educação ambiental com Comando Ambiental da BM; exposição de uma aeronave da BM; passeios com os cavalos do 4º Regimento de Polícia Montada; apresentação do canil do 1º Batalhão de Operações Especiais da BM; Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da BM para as crianças; apresentação da Centenária Banda de Música Da BM; informações da saúde bucal e verificação de pressão arterial com o Departamento de Saúde da BM; recreação; exposição de equipamentos utilizados no policiamento e combate a incêndio, alunos do Colégio Tiradentes da BM apresentaram um vídeo ao público presente, dentre outras atividades.
Estiveram presentes no evento, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Julio Cesar Rocha lopes, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jefferson de Barros Jacques, o chefe da 3ª seção do Estado-Maior da BM, tenente-coronel Egon Marques Kvietinski e demais oficiais e praças que também participaram da ação.
Fonte: BMRS.