pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na PM do Alagoas: formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) – Turma 2016

A Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), a partir desta data, contará com a participação de mais 37 novos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) – Turma 2016.

Leia, na íntegra, o destaque do evento publicado no portal da PMAL.

Alegria, conhecimento e emoção. Essas foram as palavras que marcaram a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) – Turma 2016, composta por 37 segundos-sargentos da Polícia Militar de Alagoas, destes, 34 combatentes e três músicos. A solenidade aconteceu na tarde de ontem (17), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), em Maceió.

O curso, que teve início no último mês de outubro, visa aperfeiçoar através de uma contínua formação e qualificação os policiais militares habilitando-os para a graduação de primeiro-sargento.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Estado Maior Geral (EMG) da PM, coronel Adroaldo Goulart, que na oportunidade estava representando o comandante-geral e padrinho da turma, coronel Marcos Sampaio. O evento contou ainda com as presenças de diversas autoridades civis e militares, que juntamente com os formandos e seus familiares, assistiram ao belíssimo discurso do orador da turma, sargento Jesimiel Santos, que destacou a experiência da aquisição de novos conhecimentos para a vida profissional, bem como relembrou alguns momentos vividos pela turma.

“Agradecemos a todos os instrutores que se doaram, não medindo esforços para levar conhecimento até nós, pois conhecimento é poder e aquele que não o tem perece, conforme explica o livro de Oséias da bíblia sagrada, no versículo 6 do capítulo 4. Que possamos ser multiplicadores de tudo aquilo que nos foi repassado nesses sete meses de curso”, disse o formando.

Após a entrega dos certificados aos concluintes, com destaques para os três primeiros colocados, respectivamente, sargentos Josué Martins; Paulo Sérgio e José Benevaldo, o CAS homenageou os colaboradores do curso com placas de agradecimento. O “01” da turma assegurou que ‘a experiência de reencontrar amigos, reviver momentos, trocar ideias e até mesmo as divergências foram essenciais para o crescimento enquanto pessoas e profissionais’.

O comandante do CFAP, tenente-coronel Thúlio Emery, agradeceu aos familiares pelo companheirismo e paciência para lidarem com a ausência de seus parceiros durante a jornada do curso e destacou o empenho da Unidade de Ensino em poder contribuir com o crescimento da instituição Polícia Militar.

“O caminho para crescer e valorizar é o conhecimento. Sei que estamos avançando, mas queremos avançar muito mais. A partir de hoje, a sociedade conta com profissionais aperfeiçoados, mais qualificados e aptos a oferecer um serviço cada vez melhor. Parabéns a todos vocês”, concluiu o oficial.

Já o chefe do EMG, disse que percebia, pela alegria e fala do orador da turma, que o aperfeiçoamento não buscou apenas a ampliação dos conhecimentos, mas também a valorização profissional de cada um.

“Parabenizo a todos e destaco que a corporação precisa de cada um dos senhores e senhoras. Percebo que para vocês esse curso significou bem mais que a atualização e renovação de saberes, foi uma transformação; além de que também fortaleceu laços de amizades e, com certeza, possibilitará a realização de novos sonhos”, assinalou o coronel Goulart.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM