pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Maio Amarelo: no Sergipe, policiais militares ativaram operações educativas de trânsito!

Neste “Maio Amarelo” de 2017, ações educativas e preventivas de polícia ostensiva de trânsito são prioridades, no cotidiano dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE).

Uma das operações foi realizada recentemente e assim noticiada no portal da PMSE:

Com o intuito de levar motoristas e motociclistas a uma reflexão sobre seu comportamento no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), em parceria com o Sest/Senat e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), realizou na manhã desta quinta-feira, 04, na avenida Tancredo Neves, a primeira blitz educativa do calendário de ações do Maio Amarelo.

Para o professor Elias da Silva, que foi abordado durante a ação, a iniciativa do Detran/SE é de extrema importância. “A maioria dos acidentes que ocorrem é justamente por conta da cultura e do modo como dirigimos e pilotamos, e o fato de conscientizar a população, no dia a dia, enquanto alguém está indo para o trabalho ou para a universidade, é muito importante, traz muitos benefícios para reduzir o número de acidentes”, afirmou Elias.

Durante a ação, além da distribuição de panfletos, os colaboradores abordavam veículos, orientando os motoristas sobre a importância do uso dos itens de segurança, como capacete, cadeirinha para as crianças, cinto de segurança, destacando também a necessidade da revisão do veículo antes de pegar a estrada e o porte obrigatório do documento do veículo licenciado.

“O objetivo da blitz é exatamente levar uma mensagem mais direta ao condutor na própria via, a gente quer, com isso, conscientizar e sensibilizar o motorista para que ele conheça o Movimento Maio Amarelo e para que ele compre essa ideia de que a sua conduta faz a diferença do trânsito”, pontuou Ailton Lima, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPTran).

De acordo com o cabo Damasceno, da CPTran, estas ações devem ser intensificadas durante todo o ano. “É significativa esta parceria entre o Detran, CPTran e Sest/Senat em levar mensagens educativas. É interessante conscientizar a sociedade também sobre a necessidade de conhecer e cumprir a legislação não apenas por uma questão punitiva, mas para amenizar os riscos de acidentes”, disse o cabo Damasceno.

Outra ação

Também foi realizada na manhã desta quinta-feira, 04, uma palestra educativa na Escola Estadual Acrísio Cruz, situada na avenida Maranhão, no bairro Siqueira Campos. Seis turmas do sexto ano, num total de 120 alunos participaram da ação, que contou ainda com dinâmicas relacionadas ao trânsito.

Fonte: PMSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM