pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Em Alagoas, força tarefa da Polícia Militar reforçará a proteção pública.

Desde a manhã da última segunda-feira (20), Maceió conta o Programa Força Tarefa da Polícia Militar que é mais um reforço dos profissionais da polícia ostensiva e preservação da ordem pública àquelas comunidades.

Na cerimônia de lançamento do programa, encontravam-se o governador do Estado, Renan Filho, “o secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior; o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sergio; o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, o delegado-geral, delegado Paulo Cerqueira; o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar; além de diversas outras autoridades”, destacou a informação editada no portal da PMAL.

O Programa Força Tarefa da Polícia Militar:

é um “serviço voluntário remunerado é destinado aos militares que desejarem trabalhar no serviço ostensivo de suas unidades operacionais no período da folga[…]” e “tem o objetivo de reduzir a criminalidade nas regiões com os maiores índices de violência na Grande Maceió, bem como, aumentar o número de operações policiais”.

Diariamente, cerca de 90 policiais militares serão empregados em 30 guarnições, com três componentes cada. De início, o efetivo será destinado apenas para a Grande Maceió. Por conta do lançamento, neste primeiro dia de atividades, as equipes policiais foram às ruas das 10h às 16h, sendo que nos outros dias, o grupamento atuará das 19h às 01h.

De acordo com a Lei Nº 7.581 de 07 de fevereiro de 2014, regulamentada pelo decreto de Nº 35.142 de 15 de agosto do mesmo ano, a jornada do Serviço Voluntário Remunerado terá o valor de R$ 120,00, sendo paga no mês subsequente a do serviço realizado.

As considerações sobre o serviço voluntário remunerado foram assim destacadas:

Para o coronel Marcos Sampaio, a Força Tarefa incrementará o policiamento ostensivo, proporcionando uma maior sensação de segurança para a população.

“Ao todo, são 30 viaturas de fácil visualização, todas de grande porte, apropriadas para o patrulhamento em vias de fácil e difícil acesso. Iremos aumentar o número de policiais justamente nas áreas que mais necessitam, evitando a ocorrência de práticas criminosas”, afirmou o comandante-geral.

Já o governador Renan Filho, destacou o reforço na segurança que as novas viaturas irão promover.

“Estamos robustecendo os equipamentos da Polícia Militar. Entregamos novas armas, coletes, convocamos a reserva técnica e agora estamos colocando em prático um desejo antigo da corporação, que é a Força Tarefa, quem mais ganha com isso é a sociedade, que poderá contar com mais viaturas nas ruas, ocupando todos os limites de nosso Estado”, disse o gestor.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM