Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS), autuaram e multaram um cidadão por descumprimento de normas administrativas e provável prática de crime ambiental.
Encontrado na prática ilegal, pelos policiais militares que atuam na polícia ostensiva ambiental, o agente armazenava e anunciava a venda ilegal de madeira, sem a “autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.”
Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMMS, que é transcrita em seguida:
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo localizaram ontem (20) à tarde, no município de Tacuru, madeira armazenada sem o documento de origem expedido pelo órgão competente. 220 estacas de madeira para cerca da espécie Angico Preto eram oferecidas no site de compra e venda OLX.
O produto florestal armazenado não possuía autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal. A madeira foi apreendida.
O infrator (27), residente em Tacuru, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.200,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Fonte: PMMS.