pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ame o seu cérebro

ame-seu-cerebro

Ame o seu cérebro, proporcione a ele viver aquilo para o qual foi concebido. O seu cérebro não foi feito simplesmente para dar uma resposta, ou simplesmente para responder estímulos.

O seu cérebro foi estruturado para construir conhecimento, e analisar todas as hipóteses possíveis de entendimento e clarificar a compreensão possível de determinado fato, ato ou evento que se apresenta a ele.

Se você se acostumar apenas à emissão de uma resposta, ao que lhe é apresentado, que mérito há? Qualquer buscador na internet, através de um algoritmo já o faz.

Você foi criado para analisar através de todos os sentidos e de forma dinâmica construir um entendimento também dinâmico e fluido da contemporaneidade dos fatos, atos e eventos.

Pensar é uma ação dinâmica através de sinapses, onde se cruzam conhecimentos pretéritos e incorporam-se novas informações, com releitura do ambiente e ajustamento ao momento presente com o intuito de apresentar a hipótese de compreensão mais factível e crível ao ser interlocutor.

Pense sobre o assunto.

15 respostas

    1. Cara Senhora Perla Lima, sinta-se recepcionada pelo espaço virtual PontoPM, creio que as palavras revelam o sentimento das pessoas e no vosso caso a sinceridade do coração. Meu muito obrigado.

  1. Mens sana in corpore sano, parabéns Major Carlos pelo texto, e mais um presente que recebemos de seu conhecimento, obrigado abraço

    1. Caro Amigo Faik Aziz, no espaço virtual PontoPM tenho a oportunidade de receber ponderadas mensagens de pessoas que como você se tornaram amigos leais. Meu muito obrigado.

  2. Texto interessante, objetivo e que desperta interesse de pronto.

    Parabéns primo e continue brilhando sempre

    1. Caro Primo Valter Braga do Carmo, sempre nos encontramos no espaço virtual PontoPM e através deste canal complementamos os nossos saberes e os nossos pensamentos. Muito obrigado pela assiuduidade.

  3. Bom dia, é verdade, nosso cérebro tem de ser alimentado constantemente com novas informações, pois é assim que nos fazemos úteis ao dia a dia de tantas transformações.

    1. Meu sobrinho Alexandre Magno de Mirandela, passa exatamente por aí, alimentar constantemente e aproveitar ao máximo todo o processo de construção do conhecimento. O espaço virtual PontoPM e eu agradecemos a sua manifestação do pensar.

    1. Cara Doutora Maria Aparecida Lopes Luciano, com certeza temos dias que não damos atenção a ele, no entanto no quer dizer que o desprezamos, apenas não encontramos o momento certo para aproveitar o seu valor e este momento de amar o seu cérebro talvez não tenha acontecido, mas saiba que ele anseia por isso. Obrigado por participar do espaço virtual PontoPM.

    1. Minha cara Hysnara Xavier Soares, obrigado pela manifestação de apreço por aquilo que produzo e faço alargar-se através do espaço virtual PontoPM.

  4. Nosso cérebro é incrível, é um milagre maravilhoso que foi nos presenteado por Deus. Muito importante saber cuidar desse presente.

  5. Meu caro Cyro Fernandes Magalhães, é em nós onde tudo principia e cabe a nós construir as pontes para o que o melhor se concretize. No espaço virtual PontoPM tento dar sentido ao inquietar do meu cérebro, obrigado por me aceitar em suas reflexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Major PM Carlos Alberto da Silva Santos Braga, natural de Bom Despacho - MG é Aspirante-a-Oficial da Turma de 1987. Ingressou na PMMG no ano de 1982, no Batalhão de Polícia de Choque, onde fez o Curso de Formação de Soldados PM. É Especialista em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Durante o serviço ativo como Oficial na PMMG - 1988 a 2004 - participou de todos os processos estruturantes do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos anos de 1989 e 1990 participou da formação profissional da Polícia Militar do então Território Federal de Roraima durante o processo de efetivação da transformação em Estado. Foi professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Cursos Nacionais de Polícia Comunitária. A partir de 2005, na Reserva da PMMG, trabalhou como Vice-Diretor da Academia de Polícia Integrada de Roraima - Projeto da SENASP - foi Membro do Conselho Estadual de Trânsito de Roraima, Membro do Conselho Diretor da Fundação de Educação Superior de Roraima - Universidade do Estado de Roraima, Coordenador do Curso Superior de Segurança e Cidadania da Universidade do Estado de Roraima. Foi Superintendente Municipal de Trânsito de Boa Vista, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Assessor de Inteligência da Prefeitura Municipal de Boa Vista e professor nos diversos cursos daquela Prefeitura. Como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Boa Vista e ao Estado de Roraima foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Boa Vista - RR e com a Medalha do Mérito do Forte São Joaquim do Governo do Estado de Roraima. Com dupla nacionalidade - brasileira e portuguesa - no período de fevereiro de 2016 a outubro de 2022, residiu em Braga - Portugal onde desenvolveu projetos de estudos na área do Conhecimento. Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares - AMCLAM.