Ações integradas de proteção dos policiais civis e policiais e bombeiros militares são desenvolvidas em municípios acrianos

 

As forças de segurança pública do Estado do Acre continuam atuando por meio de ações integradas de proteção, conduzidas pelos policiais civis e policiais e bombeiros militares, visando assegurar tranquilidade dos municípios acrianos.

Leia mais informações sobre os resultados das ações dos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), publicado no Boletim oficial do Sisp, desta quinta-feira (10), e transcrito a seguir:

Durante a noite de quarta-feira, 09, e madrugada desta quinta-feira, 10, forças de segurança permaneceram com efetivo nas ruas realizando abordagens em pessoas com atitudes suspeitas. Com 430 homens e uso de 100 viaturas, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) segue na manutenção da segurança na capital e no interior.
A equipe é formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e também homens do Gabinete Militar do Acre e da Prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro, que trabalha em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.
Durante a madrugada foi registrada uma tentativa de homicídio na região do Custódio Freire e uma tentativa de incêndio praticada por um aluno em uma das salas da Escola Áurea Pires, na região da Baixada da Sobral, sendo controlada pelo Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros além da atuação aos ataques criminosos, também mantém o trabalho de combate às queimadas.
O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.
Durante manhã e tarde desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil realizou a apreensão de 104 gramas de cocaína pura, 1kg de pasta a base de cocaína e prendeu uma pessoa investigada por tráfico de drogas, em Senador Guiomard.
Em Plácido de Castro, o trabalho integrado das forças de segurança apreendeu 208 gramas de cocaína pura, prendeu uma pessoa e apreendeu três menores envolvidos em trafico de droga.
Em Rio Branco, a Polícia Civil deflagrou mais uma operação e cumpriu, na tarde desta quarta-feira, 09, 13 mandados de prisão em vários bairros da parte alta da cidade e prendeu dez pessoas, apreendeu 3 armas de fogo, 1,2 kg de cocaína, além de 2kg de barrilha (produto usado para misturar a droga).
Também em operação simultânea nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, as forças de segurança do Estado deram cumprimento a mandados e prenderam 22 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.
Desde sábado, 5, as operações estão sendo realizadas pelas forças de segurança e já prenderam 69 pessoas na capital e em vários municípios do Estado. O Sisp reforça o pedido aos donos de postos de combustíveis para que não vendam gasolina em recipientes impróprios e denunciem caso isso aconteça.
O Sisp junto à Secretaria de Comunicação (Secom) emitirá boletins periódicos informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade, por meio da imprensa local e nas diferentes mídias.

Fonte: Agência-AC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!