pontopm

Ações de polícia comunitária da Polícia Militar do Amazonas: prevenção contra o uso de drogas!

Ações de polícia comunitária têm sido desenvolvidas pelos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), quando se observa a palestra realizada com o “tema ‘Drogas – Se fosse bom não teria esse nome'”.

São iniciativas estratégicas, que cooperam com os demais órgãos e entidades públicos e privadas, no ingente esforço de proteção da vida e da prevenção do crime.

Observe, na nota publicada no portal da PMAM, os detalhes sobre o desenvolvimento da ação comunitária destacada.

A Polícia Militar do Amazonas por meio da 1º Companhia Interativa Comunitária (CIPM) promoveu as partir das 20 horas ontem, quinta-feira, (30), palestra sobre os malefícios do uso de drogas focando, principalmente, o público jovem entre 8 e 18 anos, que moram na comunidade Vila Mamão, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

A palestra teve como tema “Drogas – Se fosse bom não teria esse nome”, nesta primeira edição foi voltada para as crianças e adolescentes da referida comunidade. Segundo seus organizadores mais de 60 jovens da comunidade e proximidades, contando ainda com a presença de pais e responsáveis, tiveram ativa participação nos debates apresentando alternativas e recebendo informações sobre um assunto que, durou o tempo necessário para esclarecer e apresentar alternativas como forma de combater e evitar no meio familiar e escolar o contato dos jovens com as drogas.

Segundo o Capitão PM Charles Guimarães Prestes, Comandante da 1ª CICOM, ainda neste primeiro semestre, estão previstas mais edições da palestra por toda a área de abrangência de sua unidade militar “Pretendemos atingir toda a comunidade dos bairros da Cachoeirinha, Praça 14 de janeiro e São Francisco, levando informações e esclarecendo sobre o perigoso mundo das drogas, os males e as destruições que veem desse mal que, infelizmente, vem crescendo de modo absurdo e assustador no meio de pessoas de todas as esferas sociais”, esclareceu.

Entre as metas dos organizadores do evento, cerca de 13 escolas públicas e particulares da região da 1ª CICOM, assim como as Igrejas e Associações serão visitadas pela equipe coordenada pelo Aspirante PM Ruy Vasconcelos, que também é o Palestrante, com o fito de, por meio de possíveis ações cívicas em conjunto com essas entidades, iniciar o resgate de adolescentes e jovens envolvidos com o tráfico.

Fonte: PMAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM