pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses da polícia ostensiva ambiental apreenderam pássaros que eram criados ilegalmente

Durante uma fiscalização de polícia ostensiva ambiental, policiais militares brasilienses ambiental apreenderam pássaros que eram criados ilegalmente, numa “chácara às margens da BR-060.”

As ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram desenvolvidas pelos integrantes do Grupo de Operações do Cerrado, unidade o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

No portal da PMDF, há mais informações, sobre as aves silvestres apreendidas, na notícia transcrita em seguida:

Hoje (15) por volta de 9h30 policias militares do Batalhão Ambiental apreenderam 24 pássaros silvestres que eram criados de forma irregular um uma chácara às margens da BR-060.
Os policiais patrulhavam pela rodovia quando viram na varanda de uma casa dentro de uma chácara várias gaiolas com pássaros. Os policiais do Grupo de Operações do Cerrado mantiveram contato com o caseiro da propriedade que franqueou a entrada na chácara.
Logo foi verificado com o caseiro, dono dos animais, que os pássaros não tinham documentação necessária para serem criados e que ele usava armadilha do tipo alçapão para captura das aves. Ao todos foram apreendidos: dez canários da terra, dois papa capim, três azulões, um patativa , dois sábias do campo, dois trincas ferro, um galo de campina, um pintassilgo, um gaturano verdadeiro e um pássaro preto. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
GOC:sargento Arizomar e soldados Lucas Alves, Luiz Souza e Matheus Saraiva.

Fonte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM