Em São Domingos do Norte (ES), policiais militares receberam Moção de Agradecimento da Câmara Municipal
Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) obtiveram o reconhecimento dos vereadores de São Domingos do Norte. Os Edis dominguenses “reconheceram o trabalho que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar no município, exaltando a filosofia de policiamento comunitário e a consequente aproximação dos policiais junto às comunidades.” Leia mais informações sobre o evento, na notícia publicada, no portal da PMES, e transcrita a seguir: Na noite desta segunda-feira (26) a 3ª Companhia do 8° Batalhão foi homenageada pela Câmara Municipal de São Domingos do Norte. Na ocasião os vereadores da cidade reconheceram o trabalho que tem sido desenvolvido pela Polícia Militar no município, exaltando a filosofia de policiamento comunitário e a consequente aproximação dos policiais junto às comunidades. O capitão Wagner Batista de Souza, que atualmente responde pelo comando da 3ª Companhia, juntamente com o subcomandante da Companhia, tenente Sanderlei Vieira, acompanharam a sessão solene que oficializou a Moção de Agradecimento à 3ª Companhia do 8° BPM pelos relevantes serviços prestados à comunidade dominguense. Em sua fala, o capitão Wagner Batista agradeceu à Câmara Municipal pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos policiais militares lotados na sede da Companhia, reiterando o compromisso da Polícia Militar com a preservação da ordem pública no município. “Continuaremos empenhados com vistas a garantir às comunidades residentes em São Domingos do Norte um policiamento ostensivo que atenda as necessidades das pessoas. Continuaremos trabalhando com firmeza e seriedade a fim de que não haja espaço para o cometimento de ilícitos em nossa região”, assinalou. Estiveram presentes na sessão que oficializou a moção de agradecimento à 3ª Companhia do 8° BPM o prefeito de São Domingos do Norte, Pedro Amarildo Dalmonte e os vereadores Marcieli Alves, Luiz Barbieri, Adriano Tamanini, Larissa Poubel, Elton Depra, Cleber Ferreira, Leonel Meneguite, Emerson Grobério e Israel Schauffer. A 3ª Companhia do 8° BPM é responsável pelo policiamento nas cidades de Alto Rio Novo, Pancas, Governador Lindenberg e São Domingos do Norte.
Raquel Dodge foi escolhida por Temer “para ocupar o posto de procuradora-geral da República”
Raquel Dodge será a primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora-geral da República, conforme decisão do presidente Michel Temer, informou O Globo. Sucederá Rodrigo Janot que, segundo aquele jornal, na última “segunda-feira denunciou Temer por corrupção passiva.” Na escolha da “lista tríplice elaborada por integrantes do Ministério Público Federal”, Raquel ficou em segundo lugar, mas “era considerada a candidata preferida de caciques do PMDB, partido do presidente, entre eles José Sarney.” Sobre a Procuradora-Geral da República, o Globo publicou que: Raquel atua hoje como subprocuradora-geral da República no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em matéria criminal. Participou da operação Caixa de Pandora que, em 2009, apontou um esquema de corrupção articulado pelo então governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) para a compra de apoio de deputados distritais. Ela também atuou na equipe que processou criminalmente o ex-coronel da PM Hildebrando Paschoal, acusado de liderar um grupo de extermínio que agiu no Acre durante a década de 90. Raquel é mestre em Direito pela Universidade de Harvard e ingressou no Ministério Público Federal em 1987. A procuradora contou com forte apoio de três peemedebistas: o ex-presidente José Sarney, o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (AL) e o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio (PR). Os dois primeiros são investigados pela Lava-Jato. Fonte: O Globo.
Liderança política de Aral Moreira (MS) reuniu-se com representante da Polícia Militar para discutir melhorias na segurança do município
A liderança política da cidade de Aral Moreira (MS) convidou o Comandante do 4° Batalhão de Policia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) “a fim de prestar esclarecimentos acerca das interpelações por parte dos munícipes no tocante a segurança”. Representando aquele comandante, conforme noticiado no portal da PMMS, participou do evento o 2° Ten QOPM Adriano Pechefist, Comandante do 3° Pelotão que ouviu as explicações demandadas pela comunidade e apresentou os argumentos necessários, colocando-se à disposição para atender as demandas, na medida do possível. Leia mais informação, na notícia que é transcrita em seguida: O 4º Batalhão de Polícia Militar, representado pelo 2° Ten QOPM Adriano Pechefist, Comandante do 3° Pelotão/2° CIA/ Aral Moreira, a convite dos Vereadores do município de Aral Moreira, no dia 27 de Junho de 2017, a fim de prestar esclarecimentos acerca das interpelações por parte dos munícipes no tocante segurança, oportunidade em que contrapôs os dados apresentados amparando-se no Banco de Dados da SEJUSP, bem como apresentou propostas a fim de melhor atender as demandas locais concernentes às atribuições da PMMS. Durante o evento, o Comandante foi questionado a respeito do aumento de furtos que vem ocorrendo na cidade, diante do que, considerando as estatísticas extraídas do Sistema SIGO/MS, rebateu os questionamentos, vez os números apontados não correspondeu com os registrados, entretanto, não descartou a possibilidade de tais ocorrências, considerando não terem sido registradas, oportunidade em que solicitou que a população fizesse os registros na Delegacia de Polícia Civil do município, o que é indispensável para os organismos de Segurança Pública cumprirem com o seu papel, sem os quais inviabiliza o planejamento operacional, bem como as investigações. Também apresentou como proposta a participação da sociedade através das denúncias anônimas que contribuem para prevenir e realizar prisões de cidadãos delinquentes. O Comandante do Pelotão PM ressaltou que a importância do evento se apresenta não só no que se refere aos debates relativos a segurança no município, mas também demonstrou a integração e parceria entre, Polícia Militar, Comunidade e Câmara Municipal. Fonte:PMMS.
Em Samambaia (DF), policiais militares apreenderam aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro
No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há uma notícia informando sobre a apreensão de “nove aves silvestres, no conjunto 1 da quadra 621 de Samambaia, mantidas ilegalmente em cativeiro. Leia mais, na notícia transcrita a seguir: Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam nove aves silvestres, no conjunto 1 da quadra 621 de Samambaia, por volta das 14h desta quarta-feira (28). A equipe avistou, em uma chácara na região rural da cidade, algumas gaiolas com pássaros silvestres. O responsável pelo local não apresentou o registro de permissão de criação das aves. Diante dos fatos, o homem, os pássaros e as gaiolas foram conduzidos à 26ª Delegacia para lavrar ocorrência de crime contra a fauna, artigo 29 da lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais). Objetos apreendidos 09 pássaros da fauna silvestre (três azulão, dois canários da terra, dois pássaro preto, uma coleirinha brasão, um papa capim. oito gaiolas e um alçapão. Participaram da ocorrência os cabos R. Ribeiro, Júlio Ogawa e os soldados Marcílio e Júlio Ogawa. Fonte: PMDF.
Polícia Militar do Estado de São Paulo realiza “Café com o Comandante V”
No Facebook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), foi publicado o vídeo acima destacado, onde se encontram os detalhes sobre o “Café com o Comandante V”. As informações indicam a ação de comando praticada pela liderança da PMESP, notadamente na valorização dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Instituição Militar Estadual. Veja o vídeo e conheça os detalhes desse significativo evento na história da PMESP. Fonte: PMESP.
Em Águas Lindas de Goiás, 17º Comando Regional de Polícia Militar utiliza tecnologia digital para receber denúncias
Em Águas Lindas de Goiás, o 17º CRPM criou uma rede de Denuncia Digital, via WhatsApp, ampliando-se as possibilidade de os cidadãos goianienses denunciarem possíveis atividades ilícitas e obterem ação mais efetiva de proteção pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Uma das denúncias, conforme relata a notícia publicada no portal da PMGO, favoreceu uma pronta resposta dos profissionais goianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que identificaram, localizaram e prenderam agentes, apreenderam drogas e outros materiais utilizados, possivelmente, no tráfico de entorpecentes. Leia mais sobre a ocorrência policial militar, na notícia transcrita a seguir: O 17º CRPM, sediado em Águas Lindas de Goiás, criou o Denúncia Digital, que abrange todas as cidades que compõe esse grande comando. Por seu intermédio foi denunciado um possível tráfico de drogas e após levantamentos da agência regional de inteligência os suspeitos foram identificados e localizados no Setor Coimbra. Tais denunciados foram detidos e em poder destes um VW/GOL com restrição de furto/roubo, 100 (CEM) comprimidos de ROHYPNOL, 16 (DEZESSEIS) pedras de CRACK já cortadas para comercio, 01 (UMA) balança de precisão, R$ 80,00 (OITENTA REAIS) em espécie e 02 (DOIS) aparelhos celulares de procedências duvidosas. O CPU da 35ª CIPM conduziu os suspeitos e os objetos ao 1º CIOPS (CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA) de Águas Lindas de Goiás – GO, onde foi registrado o flagrante. O Comando deste CRPM conclama aos moradores das cidades de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás, que façam suas denúncias anônimas via Whatssapp 061 99839-5284 (Denúncia Digital 17º CRPM). Fonte: PMGO.
7 kg de maconha, armas e munições foram apreendidas com um homem que foi preso por policiais militares em Gravataí-RS
Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) foram bem-sucedidos numa ação policial militar, segundo notícia publicada no portal da Instituição Policial Militar. Leia mais sobra a notícia publicada e transcrita a seguir: Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) prenderam, na terça-feira (27/6), um homem por porte ilegal de arma de fogo e munições e tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro São Luiz, em Gravataí. Após avistar o jovem de 19 anos em atitudes suspeitas, os policiais realizaram abordagem e revista. Com ele foram localizadas cinco pistolas de calibre 9mm, um revólver de calibre 38, cinco carregadores de pistola, uma balança de precisão, quatro coletes balísticos, três celulares, 7.427 kg de maconha e 292 munições de diversos calibres. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Fonte: BMRS.
138º aniversário do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” é comemorado em Curitiba-PR
Notícia destacada pela Jornalista Marcia Santos da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) informa sobre o 138º aniversário do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio”. Durante a comemoração de mais um aniversário, na unidade mais antiga da PMPR, haverá momentos de condecoração com a Medalha “Heróis da Cavalaria”, quando serão distinguidos os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e civis destacados pelo “reconhecimento ao seu esforço e dedicação pela comunidade paranaense.” Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da PMPR, transcrita a seguir: O Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon), a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná, comemora nesta quarta-feira (28/06) seu 138º aniversário. A solenidade vai acontecer na sede do RPMon, no bairro Tarumã, em Curitiba (PR) e contará com a entrega de medalhas e honrarias aos militares e civis em reconhecimento ao seu esforço e dedicação pela comunidade paranaense. Uma das medalhas, a “Heróis da Cavalaria”, será entregue para civis e militares que dedicaram-se em prol desta unidade de Polícia Montada. Também serão entregues medalhas de bronze, prata e ouro a seis policiais que completam 10, 20 e 30 anos de carreira na corporação, respectivamente. Ainda na solenidade, 10 militares estaduais serão homenageados com Menção Honrosa de Mérito Pessoal. O RPMon esteve presente em vários fatos históricos do estado do Paraná, como a Guerra do Contestado e a Revolução Federalista. Nesta, em 1894, o comandante da tropa, coronel Dulcídio Pereira, morreu em combate com as tropas federalistas no estado do Paraná, durante o Cerco da Lapa. Sendo assim, o nome do Regimento de Polícia Montada “Cel. Dulcídio” é uma homenagem à bravura e dedicação do policial. Várias autoridades foram convidadas para o evento, entre elas o Secretario de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Tortato; o deputado estadual Marcio Pauliki e o Comandante do Colégio Militar de Curitiba, coronel Sérgio Mesquita dos Santos. Evento: Solenidade de 138 anos do RPMon Data: 28/06/2013 (quarta-feira) Horário: 10h Local: Sede do Regimento de Polícia Montada Endereço: Rua Konrad Adenauer, nº 1166 – bairro Tarumã – Paraná Fonte: PMPR.
Em Cariacica-ES: policiais militares (a)preenderam drogas, munições e três agentes suspeitos
No portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), há uma notícia informando sobre a prisão de suspeitos de tráfico, bem como a apreensão de “drogas, munições, substancias utilizadas na produção de entorpecentes e outros materiais.” Há, também, informações de que as ações dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública foram muito bem-sucedidas. Foram conduzidas pelos policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar, do 7º Batalhão de Polícia Militar. Leia outras informações, na notícia transcrita em seguida: Na área da 2ª companhia do 7º Batalhão, os policiais militares apreenderam drogas, munições, substancias utilizadas na produção de entorpecentes e outros materiais. Três suspeitos foram detidos nas ações, realizada no município de Cariacica, na tarde desta segunda-feira (26). Os militares que realizavam patrulhamento pelo bairro Parque Gramado visualizaram um suspeito. Ao iniciarem procedimento de abordagem, o ele tentou fugir, sendo alcançado pelos militares no quintal de uma residência. No local estavam outro dois suspeitos. Os abordados foram identificados como A.N.S., J.S.S. e G.O.R., e detidos com 267 gramas de crack; 165 papelotes de cocaína; 141 gramas de maconha; um pote com 82g de cocaína; 12 munições calibre .40; oito cartuchos de munições calibre 12, nove munições calibre 9mm; uma balança de precisão; um carregador de pistola; cinco aparelhos celulares; uma luneta; uma lanterna tática; quatro frascos de lidocaína; dois frascos de clorofórmio; três ampolas de água para injeção; duas ampolas de Diclofenaco potássico; duas ampolas de Cetoprofeno; uma ampola de Nausedron; um frasco de álcool etílico; um frasco de Bepeben; um frasco de lança perfume; um cordão de ouro; um cordão de prata e R$ 692,10 em espécie. O comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, destacou que o sucesso da ocorrência se deu pelo compromisso e profissionalismo adotados pelos oficiais e praças da Unidade. Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados a 4ª Delegacia Regional de Cariacica para o registro da ocorrência. Fonte: PMES.
“Homem suspeito de agredir esposa é preso e com ele quatro armas são apreendidas”
No portal da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT), há uma notícia de provável tentativa de homicídio praticada por um homem com sua própria esposa. O episódio ocorreu no município mato-grossense de Juara e no local estiveram os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da “1ª Companhia de Polícia Militar, do 21º Batalhão – 8º Comando Regional”. Leia mais informações, na notícia transcrita em seguida: Policiais da 1º Companhia de Polícia Militar de Juara (21º Batalhão – 8º Comando Regional) prenderam um homem suspeito de agredir a esposa na madrugada deste domingo (25). Na ocasião, duas espingardas e dois revólveres foram apreendidos em uma fazenda sob a guarda dele. Segundo informações da PM, uma guarnição recebeu informação de que havia uma mulher com lesões de disparo no hospital da cidade. Chegando a frente ao hospital, os policiais se depararam com um casal saindo em uma motocicleta e realizou a abordagem. Em revista constatou que se tratava de R.A.A.S.. e sua esposa P.W.L. Durante revista pessoal,foi encontrado uma garrucha calibre 22 em posse de R.. Questionado, o homem confessou ter agredido sua esposa e teria disparado contra a perna dela após ter descoberto uma suposta traição. P. foi levada até o hospital para que pudesse receber atendimento médico, e antes de ser internada ela denunciou que o marido possuía outras armas na residência do casal , em uma fazenda.. A guarnição se deslocou até o local, onde fez a apreensão de uma espingarda Rossi 36 e e uma espingarda 28. O agressor alegou aos policiais que o suposto amante de sua esposa seria o proprietário da fazenda e que no local havia mais armas. Na mesma fazenda, ainda foi encontrado um revólver calibre 38. Robson e o dono da fazenda foram encaminhados a Delegacia de Polícia. No local ainda foi constatado que a moto utilizada para levar a esposa ao hospital se tratava de produto de roubo ou furto. Fonte: PMMT.