pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações preventivas da Polícia Ostensiva Ambiental, no Estado do Tocatins.

Profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, integrantes do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), abordaram e conduziram dois pescadores, nessa segunda-feira (3), “por volta das 10 horas, nas proximidades das comportas da Usina Hidrelétrica de Lajeado (UHE).” Os dois homens encontravam-se “numa canoa a 300 metros da escada de peixes e das comportas da UHE, região proibida devido ao perigo de afogamento.” A ilegalidade do ato em que se encontrava está prevista na “Portaria Interministerial n. 13/2011, do Ministério do Meio Ambiente”. Essa norma “prevê a proibição da pesca a menos de mil metros da jusante e montante das barragens de empreendimentos e escadas de peixes na bacia hidrográfica do rio Tocantins.” Além disso, não é permitida a permanência de pessoas naquelas imediações, pois há perigos iminentes devido à “oscilação do fluxo de água na montante e na jusante das usinas hidrelétricas, capaz de afundar qualquer barco de médio porte (como o dos pescadores) devido a forte correnteza da água nessas usinas.” No cumprimento das formalidades legais, os “pescadores foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Miracema, para os devidos procedimentos.” Os profissionais do BPMA desenvolvem “operações frequentes nas Usinas Hidrelétricas do Rio Tocantins, principalmente na Usina Hidrelétrica de Lajeado, que é a que opera com maior capacidade energética no Estado. Nessas operações, procura-se sempre trabalhar de forma preventiva, orientando os pescadores que não conhecem essa norma a não pescarem na menos de mil menos da montante e da jusante das usinas.” Fonte: PMTO.

O projeto “Toque para o futuro” será realidade na PM do Amazonas.

A proteção devida às crianças e aos adolescentes deve prevenir e/ou minimizar-lhes a situação de risco social e pessoal. Há muitos projetos, em muitas cidades brasileiras, com o objetiva de criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de suas potencialidades. Essa é a pretensão descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente. A situação de risco social e, normalmente, pessoal vivenciada por crianças e adolescentes brasileiros reflete inicialmente na seara da polícia ostensiva e preservação da ordem pública, missão precípua das instituições militares estaduais (IME), inclusive, da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM). Nesse entendimento, dentre as ações de polícia comunitária buscada naquela IME, destaca-se o projeto Toque Para o Futuro. A iniciativa de implementá-lo é do Comando de Policiamento de Área Oeste – CPA Oeste, por meio da 5ª Companhia Interativa Comunitária – 5ª CICOM”. E mais uma etapa foi realizada, com a reunião ocorrida, na manhã dessa segunda-feira (3). Naquela oportunidade, além dos familiares das crianças e adolescentes candidatos ao projeto, estiveram presentes, também, no quartel da CICOM, o comandante do CPA Oeste, tenente coronel PM Ronaldo Brito, comandante da 5ª CICOM, capitão PM Rayleno e os coordenadores do projeto cabo PM Sotero e soldado PM Daymon Miller. O propósito era apresentar e detalhar etapas do projeto “Toque para o futuro”, destacando-se “a funcionalidade do projeto e a importância para o desenvolvimento pessoal, social, cívico e físico das crianças e adolescentes que são o público do projeto, a interação com a comunidade e os resultados e perspectivas esperados.” A Equipe Pontopm cumprimenta aos policiais militares, pela brilhante iniciativa, desejando os melhores votos de sucessos para o projeto ora evidenciado. Fonte: PMAM.

Novo comando, no Departamento de Ensino da Brigada Militar.

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública que prestam serviços no Departamento de Ensino da Brigada Militar (BMRS) terão novo comando, a partir da próxima sexta-feira (7). O novo comandante será o tenente coronel Ronaldo Buss. De acordo com o convite (foto destacada) do coronel Andreis Silvio Dal’Lago — comandante geral e do coronel Ricardo Fraga Cardoso diretor de ensino, da BMRS, a passagem do comando será, às 10 horas, na Academia de Polícia Militar, situada na Avenida Cel. Aparício Borges, 2001, bairro Partenon, em Porto Alegre. Os Militares deverão usar o 3º MC com quepe, e, para civis, traje social. Para mais informações — entre em contato pelo número (51) 3288-4132. Fonte: BMRS.

Disse Silvia: Deus é misericordioso! Ele mandou um anjo!

Quem assistiu ao programa Fantástico, no último domingo (2), conheceu a história da “ex-bruxa da cracolândia”. No vídeo destacado e publicado nas redes sociais, tem a oportunidade de conhecer Silvia, uma pessoa feliz, que gosta de si mesmo e das outras pessoas. Num trecho do filme, ela declara: Deus é misericordioso! Ele mandou um anjo! Ela apareceu nas minhas costas! Ela veio devagarzinho e quando eu pra ela, ela me deu um abraço. E eu fiquei pensando, e falei: como que uma pessoa branquinha, bonitinha, de olhos verdes, tem coragem de abraçar uma pessoa como eu? O anjo da Silvia se chama Fernanda Toyonaga! Para Silvia, Fernanda, uma missionária batista, deu-lhe “esperança, uma vontade de ver, de ficar em pé, declarou” com palavras vindas do coração cheio de gratidão! A atitude cristã de Fernanda é aquela esperada por todas as pessoas, não apenas aquelas que cruzaram o caminho de Silvia. Muitas pessoas, desde que as lições de Jesus Cristo, descritas nos evangelhos, propagaram-se mundo afora, conforme enfatizado pelo filósofo cristão C.S. Lewis. A respeito da esperança, Lewis escreveu: A esperança é uma das virtudes teológicas. Isso quer dizer que (ao contrário do que o homem moderno pensa) o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão. Não significa que se deve deixar o mundo presente tal como está. Se você estudar a história, verá que os cristãos que mais trabalharam por este mundo eram exatamente os que mais pensavam no outro mundo. Os apóstolos, que desencadearam a conversão do Império Romano, os grandes homens que erigiram a Idade Média, os protestantes ingleses que aboliram o tráfico de escravos – todos deixaram sua marca sobre a Terra precisamente porque suas mentes estavam ocupadas com o Paraíso. Leia mais, sobre a esperança…

Policial Militar de Rondônia, no horário de folga é Árbitra da FIFA.

  Profissional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, a rondoniense Márcia Bezerra Caetano é uma graduada da Polícia Militar de Rondônia. Atualmente, é aluna do Curso de Formação de Sargento e, no horária de folga, é, também, Árbitra assistente da Fédération Internationale de Football Association — FIFA. Profissional exemplar, Márcia Bezzera tem desempenhado, com dedicação e comprometimento, tanto as atividades da PMRO quanto as atividades na equipe de arbitragem. Por isso, “foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para compor a arbitragem que irá atuar no amistoso da seleção brasileira feminina, dia 9 deste mês, diante da Bolívia.” O local da partida de futebol feminino sera, na Arena Amazônia, em Manaus, às 19h30. “A árbitra será Cecilia Correia (Fifa/PE), auxiliada por Nadine Câmara (Fifa/SC) e Márcia Bezerra (Fifa/RO). A quarta árbitra será Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ).” No destaque publicado no portal da PMRO, encontramos também que: A assistente Márcia Bezerra tem sido modelo na arbitragem rondoniense, com atuações precisas e sempre mantendo o foco visando atuar em grandes jogos. Desde que retornou de São Paulo, após duas temporadas atuando na arbitragem de São Paulo, Márcia tem mantido o ritmo de treinos e ao mesmo tempo atuando no Campeonato Rondoniense. Nas entrevistas jornalística em que Márcia participou, ela sempre frisa que o reconhecimento é fruto de todo trabalho com seriedade e comprometimento. A forma pela qual conduz seu trabalho sempre é destacada na mídia e, inclusive, elogiada por profissionais que atuam no futebol. Márcia é exemplo de que tanto árbitros quanto assistentes devem estar sempre preparados na parte física ou psicológica para ocasiões semelhantes, ou seja, em caso de grandes jogos. Fonte: PMRO.

“Admirável mundo novo digital”!

  A Gestão de Negócios e o Marketing foram profundamente alterados pela tecnologia multiplataformas do admirável mundo novo digital em que vivemos. Um dos tópicos mais frequentes nas conversas entre gestores é o advento dos Big Data, o novo ícone milagroso da administração do milênio. Preocupam-se os novos gerentes com as três vertentes fundamentais do Big Data: O volume de dados, A velocidade dos dados A variedade de dados. Com a fragmentação da mídia ocorrendo à velocidade da luz em um ambiente multiplataforma, tv’s, computadores, smartphones, tablets, e uma quantidade infinita de novos dispositivos surgindo a cada segundo de nossas vidas, o administrador moderno tem de enfrentar desafios difíceis de serem definidos, nomeados e quantificados. Aboliu-se o tempo e o espaço de tal forma que a comunicação e as demais ações de marketing ocorrem em todos os lugares, o tempo todo! Quais as principais ferramentas desse admirável novo mundo digital que nos permitem a mais importante tarefa que é a sobrevivência no mundo dos negócios? O que existe no Brasil e o que está surgindo no primeiro mundo que possa permitir o aumento de nosso faturamento e a convivência com uma nova forma de vida, recém surgida na comunicação. Estes são desafios que precisamos superar no curto prazo, sob pena de perdermos o trem da história e soçobrarmos em nossas pretensões, comprometendo todo o trabalho de planejamento e verificações em KPIs. Big Buzz Marketing, Critical Mass, Horizon Media e ATB Assembly Certamente deverão estar no topo de nossas preocupações. Já advertia Clarice Lispector: Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender. Foto:Crédito.

error: Conteúdo Protegido!