A Gestão de Negócios e o Marketing foram profundamente alterados pela tecnologia multiplataformas do admirável mundo novo digital em que vivemos.
Um dos tópicos mais frequentes nas conversas entre gestores é o advento dos Big Data, o novo ícone milagroso da administração do milênio. Preocupam-se os novos gerentes com as três vertentes fundamentais do Big Data:
- O volume de dados,
- A velocidade dos dados
- A variedade de dados.
Com a fragmentação da mídia ocorrendo à velocidade da luz em um ambiente multiplataforma, tv’s, computadores, smartphones, tablets, e uma quantidade infinita de novos dispositivos surgindo a cada segundo de nossas vidas, o administrador moderno tem de enfrentar desafios difíceis de serem definidos, nomeados e quantificados.
Aboliu-se o tempo e o espaço de tal forma que a comunicação e as demais ações de marketing ocorrem em todos os lugares, o tempo todo!
Quais as principais ferramentas desse admirável novo mundo digital que nos permitem a mais importante tarefa que é a sobrevivência no mundo dos negócios?
O que existe no Brasil e o que está surgindo no primeiro mundo que possa permitir o aumento de nosso faturamento e a convivência com uma nova forma de vida, recém surgida na comunicação.
Estes são desafios que precisamos superar no curto prazo, sob pena de perdermos o trem da história e soçobrarmos em nossas pretensões, comprometendo todo o trabalho de planejamento e verificações em KPIs.
- Big Buzz Marketing,
- Critical Mass,
- Horizon Media e
- ATB Assembly
Certamente deverão estar no topo de nossas preocupações.
Já advertia Clarice Lispector:
Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender.
Foto:Crédito.