pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Outrora vitimizadas, mulheres têm, na Policia Militar baiana, a proteção devida!

Nota da Polícia Militar da Bahia destaca a atuação do(s) profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública na proteção da mulher baiana.

Trata-se de mais uma ação protetiva para as comunidades. Nesse caso, mulheres, outrora vitimizada, têm nos membros das polícias militares brasileiras o amparo necessário, presente e amigo.

Eis, mais um exemplo da PMBA para as demais instituições militares estaduais brasileiras:

A manhã do último sábado (25), teve uma sensação especial para as mulheres assistidas pela Ronda Maria da Penha (RMP), da Polícia Militar da Bahia. Um evento realizado na sede da unidade, em Periperi, reuniu diversos profissionais livres para ministrar oficinas e palestras e contou também com a presença dos diretores da torcida organizada Bamor, que doaram cestas básicas/higiene e falaram sobre a importância e valorização da mulher na sociedade.

Segundo Luciano Venâncio, presidente da Bamor, a violência doméstica é um problema social que é responsabilidade de todos. “Se cada setor da sociedade contribuísse de alguma forma conseguiríamos difundir, ajudar, proteger e principalmente prevenir este problema. Nós como torcida organizada temos o nosso papel e estamos aqui para afirmar que somos contra qualquer tipo de violência” afirmou Luciano.

O evento contou também com oficinas de artesanato, bijuterias, utensílios do lar e reaproveitamento de materiais que visam proporcionar uma fonte de renda extra para as mulheres que sofreram violência doméstica. Segundo a Major Denice, comandante da Ronda Maria da Penha, as oficinas ajudam bastante. “Nosso papel com a Ronda Maria da Penha é servir como um amparo e acompanhamento para mulheres que sofreram violência domestica. As oficinas são muito importantes pois tiram um pouco o foco do problema e concentra a mente das vítimas em algo produtivo e e lucrativo dando oportunidade de obter uma fonte de renda extra” explicou

Após as oficinas, que já ocorrem há mais de três meses, houve um almoço comemorativo para todos os presentes no evento, além de discussões sobre o fortalecimento e o enfrentamento do combate a violência doméstica.

Fonte: PMBA.
Foto Destacada: Portal G1-Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM