Desenvolvida pelas polícias militares do Distrito Federal, de Goiás e pela Polícia Federal, mais uma ação integrada de proteção foi exitosa, resultando na apreensão de 1,5 tonelada de maconha.
No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há outras informações sobre a ação policial e são transcritas em seguida.
A ação foi desencadeada após a apreensão de 850 kg de maconha pela PMGO no dia 31 de março de 2017, após informações cedidas por policiais militares do DF e policiais federais.
Depois desta apreensão houve uma investigação onde policiais federais lotados na delegacia de repreensão à entorpecentes souberam que haveria outro carregamento de droga sendo transportado do estado de Goiás para essa cidade.
A Polícia Federal acionou a Policia Militar do Distrito Federal e do Estado de Goiás na data de ontem (26), onde a droga foi apreendida.
A PMDF por meio do 2º Batalhão (Taguatinga), em conjunto com a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO e a Polícia Federal, após receberem informações de que traficantes viriam em um carro do estado de Goiás ao Distrito Federal com um grande carregamento de maconha, se deslocaram para a divisa do Distrito Federal com Goiás.
Próximo ao Engenho das Lages, os traficantes foram localizados, sendo acompanhados pelos policiais, momento que o motorista viu as viaturas, abandonou o carro e entrou no mato.
Os policias realizaram buscas nas adjacências mas não conseguiram localizar o traficante.
Segundo o Comandante do 2º Batalhão, os policiais agiram rápido e conseguiram retirar das ruas essa grande quantidade de droga que seria distribuída em Taguatinga.
Os policiais constataram a veracidade das informações, pois ao realizarem a busca dentro do carro, foi encontrado por volta de 700kg de maconha.
Fonte: PMDF.