Os 11 anos da Lei Maria da Penha foram comemorados, no último sábado (23), pelo(a)s policiais militares sul-rio-grandenses da Patrulha Maria da Penha.
Um post publicado no portal da Brigada Militar do Rio Grande so Sul (BMRS) destacou que:
A coordenadora técnica da Patrulha Maria da Penha, capitã Clarisse Heck, foi uma das palestrantes em evento realizado pelas Promotoras Legais Populares, no Vida Centro Humanístico, no último sábado (23). A capitã Clarisse abordou o histórico da Lei Maria da Penha, que completou 11 anos em 2017, e o trabalho realizado pela Brigada Militar, através da Patrulha, na luta contra a violência doméstica e familiar.
O evento também contou com a participação dos integrantes da Patrulha Maria da Penha do 20º BPM, Procuradoria Especial da Mulher e demais entidades que apoiam a luta contra a violência doméstica e familiar.
O Centro Vida fica localizado no Bairro São Sebastião, zona norte de Porto Alegre, e é um espaço de cidadania com ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura, atendendo usuários de Porto Alegre e Região Metropolitana.Sobre a Patrulha
A Patrulha Maria da Penha presta acompanhamento às mulheres que recebem medidas protetivas das Varas da Violência Doméstica e Familiar, através da realização de visitas periódicas, a partir do deferimento de medida protetiva de urgência pelo Poder Judiciário.
Atualmente, 27 municípios possuem o serviço oferecido pela Patrulha. Somente em 2017, até o final de junho, foram realizadas 7.867 visitas e cadastradas 6.413 vítimas.
Fonte: BMRS.