pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ao Tio Adelfo – Uma homenagem póstuma.

Um dia eu me levantei e percebi que tudo quanto eu mais amava deixou de existir.

Não existe mais materialmente, virou energia, a mesma energia que no café da manhã na minha casa, se transformava num dobrado.

A energia que relatava com pormenores os fatos da vida e os vivia intensamente.

A energia que era sempre gratidão, nunca se revoltava ou o mal dizia, esperava e acreditava que algo seria melhor, é apenas o momento, não é a rotina.

A energia que agradecia a cada momento ao Criador e que amava a cada um dos seus.

A energia que cresceu, batalhou, recebeu, ajudou, se fez presente e nunca se esqueceu de nós.

A energia que brincava, sorria, cantava, tocava o seu instrumento e em essência, encantava.

A energia que mesmo não completamente amparada – não falo da sua esposa, era alegre, pensava e agia de forma positiva.

A energia que relatava os tempos passados, falava de amor e procurava entregar o que de melhor havia em seu coração.

A energia que nunca será esquecida e enquanto um de nós, que convivemos com ele, se lembrar, estará presente em nossas memórias, nas nossas alegrias e nos nossos corações.

Hoje meu tio Adelfo, levantei-me e só há uma palavra a dizer – saudade.

Meu tio Adelfo, aplaine os nossos caminhos, faça o que sempre fez, deixe o ambiente com o mesmo amor, paz e graça que dedicou aos seus pais, irmãos, filhos, sobrinhos, cunhados e sogros e de forma diferenciada o seu padrasto e irmãos de criação.

No meu coração, a luz da sua presença nunca se apagará, porque a Estrela que me guia é o Amor que demonstrou em toda a sua vida.

Te amo meu tio, jamais me esquecerei de ti. Que Deus conforte o coração de todos nós e nos proporcione a paz e o entendimento do que se passa neste momento.

Essas são as palavras que o seu sobrinho, Carlinhos da Maria do Galdino, encontra para agradecer o pouco tempo de convivência e as alegrias das memórias que se farão presença.

Deus é conosco.

18 Responses

  1. Parabéns pela relação linda entre tio e sobrinho, é isso que levamos daqui, o amor que damos e recebemos. Uma reverência a memória para aquele que nasceu em Bom Despacho no mesmo lugar do meu tio Nem, o Tenente Hamiltons Magalhães Thramm. Um salve a Gloriosa!

    1. Minha querida Márcia Alkmim, muito obrigado pelas palavras. Através do espaço virtual PontoPM procuro externar aquilo que nos é comum : o amor pelos nossos.

  2. Meu Amigo Welinton Campos Bonifácio, acolho os sentimentos que manifesta e agradeço a presença junto à minha pessoa, no espaço virtual PontoPM.

    1. Parabéns primo, que homenagem linda, só quem teve o privilégio de conviver com o Tio Aldelfo, é que terá dimensão da profundidade de sua justa homenagem a esse tão sublime ser que por aqui habitou por quase 88 anos!!!

      1. Meu querido primo Maxwell Concesso, não aleatório você carrega um dos nomes do nosso saudoso tio Adelfo. Valha-se dele e o empregue no mesmo amor que o nosso tio nos legou. Muito obrigado por estar comigo no espaço virtual PontoPM. Abraços.

  3. Carlinho, sábias palavras que brotaram do coração. Sem sombra de dúvida você herdou do seu tio a sapiência, humildade, espírito colaborativo e a presença que sempre se fez presente. Como irmão caçula do Adelfo, agradeço -te pelas palavras e na certeza que o meu irmão não era acadêmico, mas sua obra o imortaliza. Parabéns.

    1. Meu tio Alencar Lerço dos Santos, a quem é eterna a gratidão, muito obrigado pela manifestação de carinho à minha pessoa. Já não há palavras para se expressar aquilo que o tio Adelfo representa para todos nós. O espaço virtual PontoPM foi a alternativa que eu encontrei para alcançar os corações, que como os nossos, também se sentem tocados. Sua benção.

  4. Ficam aa boas lembranças!! Não esquecerei dos dias que ele passou comigo em Palmas!!! Sempre sereno, falando baixo e dando bons conselhos!!!

    1. Meu querido primo Alencar, boa-noite! O nosso Tio Adelfo Concesso da Silva era especial em tudo. Através do espaço virtual PontoPM expresso a minha gratidão ao significado que ele emprestou à minha vida.

  5. Muito bacana a homenagem póstuma, o reconhecimento a um familiar tão próximo e importante para você caríssimo Carlos Braga. Parabéns e que Deus abençoe a todos os familiares e amigos do seu falecido tio

    1. Meu caro Amigo Valter Braga do Carmo o espaço virtual PontoPM me proporciona ir além das palavras e alcançar o coração daqueles que sempre estão juntos de nós. Muito obrigado pela presença.

  6. Amigo Carlos, que a alma de seu Tio Adelfo descanse em paz numa das moradas eternas do Pai Eterno.

    1. Caro Senhor Coronel Gentil Alberto de Menezes muito obrigado por compartilhar comigo, através do espaço virtual PontoPM, a dor daqueles, cujo respeito, se acha centrado na memória de quem nos construiu. Deus é conosco.

  7. Boa noite tio Carlos, meus sentimentos, que Deus conforte seu coração, que está gama de excelentes lembranças abrande está saudade.
    Um grande abraço.

    1. Meu querido sobrinho Alexandre Magno de Miranda que Deus abençoe a todos de sua casa e permita a nós que aqui estamos a alegria da presença e o respeito pelas memórias que manifestamos através do espaço virtual PontoPM.

  8. Que linda oportunidade de poder lembrar, agradecer e homenagear um tio querido, que deixou marcas na memória e no coração. E, que bom ter o talento para transformar lembranças doces em palavras.
    “Gratidão é a memória do coração”.

    1. Meu Amigo Antônio Roberto Sá, companheiro e presença em momentos ímpares e díspares, através do espaço virtual PontoPM procuro externar aquilo que me obrigo a mim próprio: agradecer. Muito obrigado pelas palavras e pela constância junto às minhas construções. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Major PM Carlos Alberto da Silva Santos Braga, natural de Bom Despacho - MG é Aspirante-a-Oficial da Turma de 1987. Ingressou na PMMG no ano de 1982, no Batalhão de Polícia de Choque, onde fez o Curso de Formação de Soldados PM. É Especialista em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Durante o serviço ativo como Oficial na PMMG - 1988 a 2004 - participou de todos os processos estruturantes do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos anos de 1989 e 1990 participou da formação profissional da Polícia Militar do então Território Federal de Roraima durante o processo de efetivação da transformação em Estado. Foi professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Cursos Nacionais de Polícia Comunitária. A partir de 2005, na Reserva da PMMG, trabalhou como Vice-Diretor da Academia de Polícia Integrada de Roraima - Projeto da SENASP - foi Membro do Conselho Estadual de Trânsito de Roraima, Membro do Conselho Diretor da Fundação de Educação Superior de Roraima - Universidade do Estado de Roraima, Coordenador do Curso Superior de Segurança e Cidadania da Universidade do Estado de Roraima. Foi Superintendente Municipal de Trânsito de Boa Vista, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Assessor de Inteligência da Prefeitura Municipal de Boa Vista e professor nos diversos cursos daquela Prefeitura. Como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Boa Vista e ao Estado de Roraima foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Boa Vista - RR e com a Medalha do Mérito do Forte São Joaquim do Governo do Estado de Roraima. Com dupla nacionalidade - brasileira e portuguesa - no período de fevereiro de 2016 a outubro de 2022, residiu em Braga - Portugal onde desenvolveu projetos de estudos na área do Conhecimento. Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares - AMCLAM.