Um dia eu me levantei e percebi que tudo quanto eu mais amava deixou de existir.
Não existe mais materialmente, virou energia, a mesma energia que no café da manhã na minha casa, se transformava num dobrado.
A energia que relatava com pormenores os fatos da vida e os vivia intensamente.
A energia que era sempre gratidão, nunca se revoltava ou o mal dizia, esperava e acreditava que algo seria melhor, é apenas o momento, não é a rotina.
A energia que agradecia a cada momento ao Criador e que amava a cada um dos seus.
A energia que cresceu, batalhou, recebeu, ajudou, se fez presente e nunca se esqueceu de nós.
A energia que brincava, sorria, cantava, tocava o seu instrumento e em essência, encantava.
A energia que mesmo não completamente amparada – não falo da sua esposa, era alegre, pensava e agia de forma positiva.
A energia que relatava os tempos passados, falava de amor e procurava entregar o que de melhor havia em seu coração.
A energia que nunca será esquecida e enquanto um de nós, que convivemos com ele, se lembrar, estará presente em nossas memórias, nas nossas alegrias e nos nossos corações.
Hoje meu tio Adelfo, levantei-me e só há uma palavra a dizer – saudade.
Meu tio Adelfo, aplaine os nossos caminhos, faça o que sempre fez, deixe o ambiente com o mesmo amor, paz e graça que dedicou aos seus pais, irmãos, filhos, sobrinhos, cunhados e sogros e de forma diferenciada o seu padrasto e irmãos de criação.
No meu coração, a luz da sua presença nunca se apagará, porque a Estrela que me guia é o Amor que demonstrou em toda a sua vida.
Te amo meu tio, jamais me esquecerei de ti. Que Deus conforte o coração de todos nós e nos proporcione a paz e o entendimento do que se passa neste momento.
Essas são as palavras que o seu sobrinho, Carlinhos da Maria do Galdino, encontra para agradecer o pouco tempo de convivência e as alegrias das memórias que se farão presença.
Deus é conosco.
Respostas de 18
Parabéns pela relação linda entre tio e sobrinho, é isso que levamos daqui, o amor que damos e recebemos. Uma reverência a memória para aquele que nasceu em Bom Despacho no mesmo lugar do meu tio Nem, o Tenente Hamiltons Magalhães Thramm. Um salve a Gloriosa!
Minha querida Márcia Alkmim, muito obrigado pelas palavras. Através do espaço virtual PontoPM procuro externar aquilo que nos é comum : o amor pelos nossos.
Meus sentimentos
Meu Amigo Welinton Campos Bonifácio, acolho os sentimentos que manifesta e agradeço a presença junto à minha pessoa, no espaço virtual PontoPM.
Parabéns primo, que homenagem linda, só quem teve o privilégio de conviver com o Tio Aldelfo, é que terá dimensão da profundidade de sua justa homenagem a esse tão sublime ser que por aqui habitou por quase 88 anos!!!
Meu querido primo Maxwell Concesso, não aleatório você carrega um dos nomes do nosso saudoso tio Adelfo. Valha-se dele e o empregue no mesmo amor que o nosso tio nos legou. Muito obrigado por estar comigo no espaço virtual PontoPM. Abraços.
Carlinho, sábias palavras que brotaram do coração. Sem sombra de dúvida você herdou do seu tio a sapiência, humildade, espírito colaborativo e a presença que sempre se fez presente. Como irmão caçula do Adelfo, agradeço -te pelas palavras e na certeza que o meu irmão não era acadêmico, mas sua obra o imortaliza. Parabéns.
Meu tio Alencar Lerço dos Santos, a quem é eterna a gratidão, muito obrigado pela manifestação de carinho à minha pessoa. Já não há palavras para se expressar aquilo que o tio Adelfo representa para todos nós. O espaço virtual PontoPM foi a alternativa que eu encontrei para alcançar os corações, que como os nossos, também se sentem tocados. Sua benção.
Ficam aa boas lembranças!! Não esquecerei dos dias que ele passou comigo em Palmas!!! Sempre sereno, falando baixo e dando bons conselhos!!!
Meu querido primo Alencar, boa-noite! O nosso Tio Adelfo Concesso da Silva era especial em tudo. Através do espaço virtual PontoPM expresso a minha gratidão ao significado que ele emprestou à minha vida.
Muito bacana a homenagem póstuma, o reconhecimento a um familiar tão próximo e importante para você caríssimo Carlos Braga. Parabéns e que Deus abençoe a todos os familiares e amigos do seu falecido tio
Meu caro Amigo Valter Braga do Carmo o espaço virtual PontoPM me proporciona ir além das palavras e alcançar o coração daqueles que sempre estão juntos de nós. Muito obrigado pela presença.
Amigo Carlos, que a alma de seu Tio Adelfo descanse em paz numa das moradas eternas do Pai Eterno.
Caro Senhor Coronel Gentil Alberto de Menezes muito obrigado por compartilhar comigo, através do espaço virtual PontoPM, a dor daqueles, cujo respeito, se acha centrado na memória de quem nos construiu. Deus é conosco.
Boa noite tio Carlos, meus sentimentos, que Deus conforte seu coração, que está gama de excelentes lembranças abrande está saudade.
Um grande abraço.
Meu querido sobrinho Alexandre Magno de Miranda que Deus abençoe a todos de sua casa e permita a nós que aqui estamos a alegria da presença e o respeito pelas memórias que manifestamos através do espaço virtual PontoPM.
Que linda oportunidade de poder lembrar, agradecer e homenagear um tio querido, que deixou marcas na memória e no coração. E, que bom ter o talento para transformar lembranças doces em palavras.
“Gratidão é a memória do coração”.
Meu Amigo Antônio Roberto Sá, companheiro e presença em momentos ímpares e díspares, através do espaço virtual PontoPM procuro externar aquilo que me obrigo a mim próprio: agradecer. Muito obrigado pelas palavras e pela constância junto às minhas construções. Abraços.