pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Tenente Coronel da PM de Roraima na Ultra Maratona Machupicchu Trail.

Profissional de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, em Roraima, o Tenente Coronel PM Luiz Antero Mandulão é também um maratonista bem sucedido. O próximo desafio será os 100 Km da Ultra Maratona Machupicchu Trail, no Peru. Para isso, o dedicado atleta aprimora, sempre que pode, o desejável condicionamento físico, inerente à carreira de um policial militar de qualquer Instituição Militar Estadual (IME).

Outros destaques sobre performance atlética e opiniões do treinamento e a satisfação de representar a Polícia Militar de Roraima, são apresentados em seguida, conforme publicado no portal daquela IME:

A corrida de 30 horas ocorrerá nos dias 25 e 26 de março com partida às 4h na cidade de Cusco. O percurso montanhoso será durante um clima frio e ensolarado com altas probabilidades de chuva. O ponto de partida será a 2.940 m de altitude em relação ao nível do mar. O ponto mais alto da ultra maratona chegará a 4.700 m e o mais baixo será na linha de chegada a 1.550 m de altitude na cidade de Santa Teresa.

O tenente coronel Antero já participava de meias maratonas e corridas rústicas desde os anos 1990. Nos anos 2000 começou a correr maratonas e desde 2013 vem participando de ultra maratonas. Entre as principais estão a Ultra Trail Tano Tui – UTT2014 de 57 km, a UTT 2015 de 80 km, a UTT2016 de 103 km e a Ultra Maratona de Mérida, na Venezuela, de 55 km no ano de 2016.

TREINAMENTO – “Eu sigo uma planilha de treinamento que envolve fortalecimento dos membros inferiores por meio da musculação, natação e ciclismo. Além disso, também preciso correr em diversos tipos de terrenos, acidentados, piçarra e asfalto. É uma rotina desgastante que exige muita disciplina dedicação e força de vontade”, explicou Antero, acrescentando que uma ultramaratona exige uma grande preparação física e psicológica e também é necessário um grande apoio da família.

O atleta policial militar segue viagem nesta sexta-feira, 24, para o Peru por conta das necessidades de adaptação à altitude e fala sobre suas expectativas “Quero representar como policial militar, a PMRR, que me deu condições de participar destas provas e também incentivar este esporte entre os corredores roraimenses”, finalizou.

Fonte: PMRR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM