pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Selando o Futuro”: projeto inovador, no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais

Os profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) inovam, mais uma vez, na proteção integrada da criança e adolescente.

Dessa vez, com o projeto “Selando o Futuro” que será desenvolvido em parceria com Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS); Associação Mineira de Educação Continuada (ASMEC) e Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Fundação Vincentin.

Leia mais, para entender e conhecer o escopo do projeto e participar do lançamento, as informações da nota transcrita abaixo que foi publicada, no portal da PMMG.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), lançam nesta terça-feira (23.05), o projeto “Selando O Futuro”, que tem por objetivo capacitar adolescentes, egressos ou em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade, como tratador Hípico. O evento acontece no auditório do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, localizado à Rua Platina, 580, bairro Prado, em Belo Horizonte.

O curso, que também tem como parceiros as Associações Mineira de Educação Continuada (ASMEC) e Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e a Fundação Vincentin, terá duração de 80h aulas, divididas entre teoria e prática. Nesta primeira fase, 12 jovens serão capacitados. Após a conclusão, eles serão encaminhados ao mercado de trabalho pela ABCCMM.

A presidente da AFAS, Major Fátima; o comandante do RCAT, tenente-coronel Xavier; o escritor do Projeto Selando o Futuro, tenente Alan e a presidente da ASMEC, Andrea Patrícia Ferreira, estarão disponíveis para entrevista.

Evento: Lançamento do Projeto Selando o Futuro

Horário: 14h

Local: Auditório Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes – Rua Platina, 580, Bairro Prado – Belo Horizonte.

Fonte: PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM