pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Segunda Feira Literária de Bom Despacho.

A Secretaria de Cultura e Turismo — da Prefeitura Municipal de Bom Despacho-MG realizou a Segunda Feira Literária de Bom Despacho. A exemplo do que foi registrado pelo Ponto PM, o Evento Literário e sociocultural de elevado nível aconteceu, na manhã festiva deste 15 de abril de 2023, no Mineirinho da Praça da Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho. Ali, os participantes tiveram a oportunidade de apreciar a Arte da Metáfora Escrita da Bacia do Picão e prestigiar diversos Escritores Bom-Despachenses.

0 Senhor Coronel PM João Bosco de Castro, Acadêmico-Presidente da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano – MesaMariano e Curador do Prêmio Coronel Alvim, aproveitou a oportunidade para agraciar-me com o Diploma de Prócere Magistral em Ciências Militares da Polícia Ostensiva.

O Referido Diploma é a Chancela de Notório Saber Ciências Militares da Polícia Ostensiva, com suporte no Parecer número 1295/2001, da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE). Acompanhando o diploma, recebi de igual modo a Medalha dele homônima e a respectiva réplica.

A premiação é consequência do reconhecimento do meu livro: História (In)completa da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais: Símbolos, Ideais e Conhecimento, considerado Obra de excelência e importância para o desenvolvimento e consolidação das Ciências Militares da Polícia Ostensiva.

Participaram da premiação:

1 – O Senhor Coronel PM João Bosco de Castro, Acadêmico-Presidente da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano – MesaMariano e Curador do Prêmio Coronel Alvim, e Gestor Principal do Espaço Camões: Oficina de Saberes Letras e Artes da cidade de Bom Despacho, Estado de Minas Gerais;

2 – A Senhora Beatriz Campos de Paulo e Castro, esposa do Presidente do Sodalício e Confreira MesaMariano, que na Sessão Solene do Sodalício recebeu o Premio em meu nome, procedendo a entrega do Diploma à minha pessoa;

3- A Senhora Juliana Jaber, vice-prefeita da cidade de Bom Despacho, que procedeu à entrega da Medalha homônima ao Diploma, e

4 – A minha esposa Rosângela Maria Ferreira Silva, que procedeu à aposição da réplica da Medalha.

Carlos Alberto da Silva Santos Braga.

Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares.

6 respostas

    1. Meu caro primo Geraldo Donizete Luciano, cujo encontro se deu em janeiro de 1983 no pátio da Academia de Polícia Militar De Minas Gerais para os exames seletivos ao CFO-PB com início em 31 de janeiro daquele ano, foi uma longa jornada onde se repetiu a música “Chico Mineiro” não sabíamos porque éramos tão unidos e só recentemente fomos descobrir a nossa origem comum. Muito obrigado pelo exemplo, pela presença, pelo companheirismo e sobretudo pela irmandade. Através do espaço virtual PontoPM manifesto o meu respeito e admiração por todos da casa do seu pai. Deus é conosco.

  1. Parabéns pelo reconhecimento e por você acreditar e promover textos que nos ensinam, nos educa e “saboreamos” do seu saber!

    1. Meu caro Amigo Matuzail Martins da Cruz, o espaço virtual PontoPM nos uniu e através dele criamos as nossas memórias. Memórias de família, memórias de um tempo que se configura em saudades, alegrias e bem-querer. Muito obrigado pelas palavras e pela amizade.

  2. Parabéns grande amigo e escritor Carlos Braga pela merecida homenagem. Muito justo receber o diploma é a Chancela de Notório Saber Ciências Militares da Polícia Ostensiva. Felicidades e continue assim 👏

    1. Meu caro Amigo Valter Braga do Carmo, sempre presente comigo no espaço virtual PontoPM, agradeço a forma como se manifesta em relação ao meu produto que é fruto da convivência e da certeza que tudo quanto produzo não deriva da minha sabedoria, mas das bençãos de Deus. Muito obrigado pela amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Carlos Alberto da Silva Santos Braga

Major PM Carlos Alberto da Silva Santos Braga, natural de Bom Despacho - MG é Aspirante-a-Oficial da Turma de 1987. Ingressou na PMMG no ano de 1982, no Batalhão de Polícia de Choque, onde fez o Curso de Formação de Soldados PM. É Especialista em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Durante o serviço ativo como Oficial na PMMG - 1988 a 2004 - participou de todos os processos estruturantes do Ensino, Pesquisa e Extensão. Nos anos de 1989 e 1990 participou da formação profissional da Polícia Militar do então Território Federal de Roraima durante o processo de efetivação da transformação em Estado. Foi professor da Secretaria Nacional de Segurança Pública nos Cursos Nacionais de Polícia Comunitária. A partir de 2005, na Reserva da PMMG, trabalhou como Vice-Diretor da Academia de Polícia Integrada de Roraima - Projeto da SENASP - foi Membro do Conselho Estadual de Trânsito de Roraima, Membro do Conselho Diretor da Fundação de Educação Superior de Roraima - Universidade do Estado de Roraima, Coordenador do Curso Superior de Segurança e Cidadania da Universidade do Estado de Roraima. Foi Superintendente Municipal de Trânsito de Boa Vista, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Boa Vista, Assessor de Inteligência da Prefeitura Municipal de Boa Vista e professor nos diversos cursos daquela Prefeitura. Como reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Boa Vista e ao Estado de Roraima foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Boa Vista - RR e com a Medalha do Mérito do Forte São Joaquim do Governo do Estado de Roraima. Com dupla nacionalidade - brasileira e portuguesa - no período de fevereiro de 2016 a outubro de 2022, residiu em Braga - Portugal onde desenvolveu projetos de estudos na área do Conhecimento. Acadêmico-Correspondente da Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares - AMCLAM.