pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Relacionamento: Polícia e Comunidade.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro dá um bom exemplo, na operacionalização da Lei 11.788/2008, conforme se vê no Edital de abertura do Concurso de Acadêmicos Bolsistas, Bolsas de Estágio não obrigatório no ano de 2017”.

Segundo aquele documento:

“As inscrições serão recebidas somente pela internet no período de 20/02/2017 à 06/03/2017;
[…] 3.4. O valor da bolsa será de R$ 700,00 (setecentos reais), podendo haver auxílio transporte no valor de R$ 100,00 (cem reais), conforme art. 12 do Cap. IV da Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008”.
[…] 3.6. A carga horária semanal será de 16 horas não podendo ultrapassar 6 horas diárias, salvo nas áreas de Medicina e Fisioterapia (HCPM/CTI) em que se adota regime de plantão semanal de 12 horas;
7.2. O estagiário deverá estar cursando, no primeiro semestre de 2017, os seguintes períodos de seus respectivos cursos de graduação, segundo a tabela que se segue:

Curso Duração Período
Medicina 12 períodos 8º ao 11º período
Enfermagem 8 períodos 5º ao 7º período
Fisioterapia 10 períodos 6º ao 9º período
Nutrição 8 períodos 4º ao 7º período
Farmácia 8 períodos 4º ao 7º período

Obs.: Caso o curso tenha duração diferente da tabela acima, considerar-se-á o período mínimo listado até o penúltimo período do curso.

Vista da favela e da UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) no Complexo do Alemão, no Rio. Crédto: Daniel Marenco – 27.fev.2013/Folhapress

Com a oportunidade oferecida a jovens universitários — favorecendo-lhes a conviver na ambiência policial, em contatos diuturnos com os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública —, há muitas possibilidades deles reconsiderarem percepções preconcebidas.

Iniciativas iguais a essas fortalecem a imagem institucional e devem constituir benchmarking para outras instituições policiais brasileiras. Essas oportunidades ora destacadas têm certamente possibilitado a muitos jovens tornarem futuros profissionais, na instituição militar carioca.

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM