pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Programa de proteção da Polícia de Segurança Pública favoreceu a localização de “uma mulher de 76 anos, que vagueava sozinha na via pública”

Uma postagem do FaceBook da Polícia de Segurança Pública destacou o “Aparecimento de idosa através do Programa ESTOU AQUI – ADULTOS”.

Leia mais informações no post publicado e transcrito a seguir:

A PSP de Lisboa informa que no dia 29 de janeiro, pelas 20h20, através da Divisão Policial de Oeiras, localizou na freguesia de Carnaxide uma mulher de 76 anos, que vagueava sozinha na via pública.

A idosa tinha a pulseira alusiva ao programa Estou Aqui – Adultos da PSP, motivo pelo qual, após diligências policiais, foi possível estabelecer contato com os seus familiares e localizar a sua residência em Lisboa, Olivais ficando entregue aos mesmos por não carecer de outros cuidados de saúde.
A PSP relembra que as pulseiras Estou Aqui – Adultos são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente na via pública. Não sendo um dispositivo de emergência médica nem possuindo qualquer sistema de localização, o programa, permite de forma rápida e segura efetivar o encontro da pessoa com um familiar ou responsável, previamente identificado.
Para adquirir uma pulseira deverá fazer o registo prévio em https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx, e deslocar-se à esquadra escolhida para levantar e ativar a mesma.

Com as informações da PSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM