Na manhã de hoje, 9.4.2022, participei da Primeira Feira Literária de Bom Despacho, com vários de meus Livros, em companhia de muitos Colegas Escritores.
Não sou dado a Feiras e Eventos dessa espécie, porque, em várias deles, impera a sanha do vedetismo com lucrismo, além da desorganização e apatia do Poder Público e Sociedade em relação à importância do Livro e ao incentivo à Produção Literária.
Nesta Primeira Feira Literária de Bom Despacho, tive a alegria de assistir ao contrário a tudo isso. Evento bem-organizado e cheio da coparticipação virtuosa de Escritores, Povo — Crianças em sadio espírito de curiosidade e interesse nas Coisas de Humanidades — Escolas, Representantes do Comércio e Indústria, Poder Público Municipal — especialmente pelos Quadros de Pessoal da Secretaria de Cultura e Turismo — e Academia Bom-Despachense de Letras, em prol de expressiva e grandiosa Festa do Livro, nesta abençoada Cidade-Sorriso.
Pela primeira vez, gostei de uma Feira Literária.
Minha modesta coparticipação contou com o esforço e entusiasmo proativo de Beatriz Campos de Paulo e Castro, minha querida Esposa e Companheira.
Parabéns, Bom Despacho e respectivos Escritores, pelo alto nível de sua Primeira Feira Literária!
Parabéns e muito obrigado ao Prefeito Bertolino Costa e à Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Doutora Rosimeire Cássia dos Santos, e a todos os Servidores Municipais empenhados em tão importante Trabalho de Transformação de Pessoas e Valorização de Talentos!
Veja almas fotos do Evento Literário.
Uma resposta