pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares paulistas “foram homenageados na Assembleia Legislativa”, após livrarem cidadão gaúcho de ser roubado

As ações policiais militares são muito ricas de razão e emoções! E, conhecê-las, podem ser muito mais valiosas, pois todos os moradores das metrópoles estão sujeitos a situações iguais a que foi descrita no FaceBook da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública são os soldados — Belarmino e Rodrigues —, da PMESP, que protegeram “o senhor Gustavo Reis, que mora no Rio Grande do Sul,” e concorreram para o socorro e atendimento médico do agente criminoso que tentara contra a vida dos guardiães da cidade!

Leia mais informações, na notícia transcrita a seguir e na declaração do cidadão agradecido pela notória ação policial militar reconhecida pela Assembléia Legislativa de São Paulo.

CIDADÃO SALVO DAS MÃOS DE CRIMINOSO VIAJA DE RIO GRANDE DO SUL PARA HOMENAGEAR SEUS HERÓIS

No final de junho, o Soldado BELARMINO e Soldado RODRIGUES, policiais do 51° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, região da Penha, foram homenageados na Assembleia Legislativa, por terem salvado a vida de um professor durante um roubo. A vítima, o senhor Gustavo Reis, que mora no Rio Grande do Sul, fez questão de voltar a São Paulo para prestigiar e colocar pessoalmente a Medalha Tiradentes no peito dos policiais.
No dia da ocorrência, os policiais notaram duas pessoas correndo; uma delas era Gustavo, e a outra, o criminoso com a arma em punho, que já o havia rendido. O criminoso roubou a bolsa e queria ainda mais, obrigando-o a esvaziar os bolsos. O Soldado RODRIGUES deu ordem para que ele largasse a arma, mas o criminoso não obedeceu e disparou contra a equipe, que revidou a injusta agressão.
O criminoso se desequilibrou e caiu, mas, mesmo estando ao chão, tentou disparar novamente contra os policiais. Felizmente, suas munições falharam. Ele foi desarmado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital João XXIII, e acabou não resistindo aos ferimentos.

Confira o emocionante testemunho do Gustavo, postado em sua rede social na época, em agradecimento aos policiais: https://goo.gl/S4uAZo

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM