Conforme noticiado por Salomão Prado, a última segunda-feira (16) seria mais um dia de rotina na vida vida simples de Dona Zilda Pereira, uma catadora de material reciclável, e seu netinho, moradores na cidade de Rio Verde.
Vítima da realidade perversa que assolam tantas famílias brasileiras, e em situação de risco social, a criança, acompa e sua avó, na lida diária, protagonizam cenas cruéis retratadas mundo afora.
Mas, conforme relatado, naquele dia, a avó e o neto, conheceram os soldados Aires e Denilton, profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, na comunidade rio-verdense. Sentiram-se, certamente, por uns instantes, o verdadeiro sentido da proteção e da presença amiga.
Os pms se comoveram, durante o patrulhamento preventivo, quando presenciaram a alegria do garoto após encontrara uma mochila suja e rasgada, no meio do lixão. A felicidade o menino foi manifestada pela certeza de que poderia estudar, pois havia conseguido uma mochila.
Posteriormente, os policiais militares decidiram ajudar o garoto e obtiveram o apoio de Admilson Gomes, numa papelaria daquela localidade. Daquele estabelecimento comercial, por decisão de seu gerente, o garotinho recebeu diversos materiais escolares, caracterizados com as cores e imagens dos super-heróis de toda garotada da sua idade.
Outros estabelecimentos rio-verdense teriam apoiado a ação dos policiais militares.
Dona Zilda Pereira e o netinho Gabriel ficaram agradecidos pelo gesto de Aires e Denilton que demonstraram boas práticas do verdadeiro papel da polícia ostensiva e preservação da ordem pública, extendido à proteção comunitária.
São lições que devem ser divulgadas, o que foi feito por várias mídias, inclusive o Portal G1 de Goiás, enaltecendo a atitude dos Soldados PM Aires e Denilson da Polícia Militar do Estado de Goiás.
A Equipe do Pontopm cumprimenta os Soldados PM Aires e Denilson, destacando-os como valorosos guardiães rio-verdense e desejando-lhes muitos sucessos profissionais.