pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares do Espírito Santo participam de cursos de gestão pública

O que precisamos conhecer ou saber, para que as organizações públicas sejam mais responsivas, isto é, correspondam melhor aos anseios públicos?
Denhardt, Robert B. (2013, p.2)

Diante do problema apresentado, o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), consciente de que a necessidade da atualização profissional, na área a gestão pública, é fator crítico de sucesso, convocou seus comandados para superarem os desafios da polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Assim, juntamente com outras lideranças do poder público de Aracruz, iniciaram cursos de atualização indispensáveis as gestores públicos, notadamente aos comandantes que lideram as ações policiais militares, nos diversos níveis organizacionais de uma Instituição Militar Estadual. É o início de uma caminhada, com passos seguros, à atuação integrada de proteção.

Leia mais e conheça outras informações, na notícia publicada, no portal da PMES, e transcrita a seguir:

Foi realizada nesta terça-feira (11), no auditório da FAACS (Faculdades Integradas de Aracruz), uma cerimônia que marcou a inauguração do programa de capacitação voltado para policiais militares do 5º Batalhão.

Através da palestra com o tema “Encontro de Mobilização: a Gestão Pública que Sonhamos”, ministrada pelos professores Ezimar Bravin e João Luiz, o evento reuniu mais de 200 pessoas, dentre servidores municipais, estaduais e policiais militares. Estiveram presentes o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Porto, a diretora da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Dangela Volkeris, a chefe da 13ª Delegacia Regional, Andreia Maria dos Santos, e membros das prefeituras de Aracruz e João Neiva.

A cerimônia deu início a um ciclo de cursos, que serão ministrados pela Esesp e realizados nas próximas semanas, voltados para a capacitação e treinamento de servidores. Conforme ressaltou o tenente-coronel Porto, “tanto a palestra quanto o ciclo de cursos são resultados de um trabalho de integração que vem sendo desenvolvido junto ao poder público municipal, e também aos demais órgãos estaduais. A qualificação faz parte dos objetivos da Polícia Militar, tudo em prol de um serviço de excelência e da humanização no atendimento público”.

O comandante ainda ressaltou que foram disponibilizadas, inicialmente, mais de 200 vagas aos militares, distribuídas entre os cursos de gerenciamento de conflitos, ética profissional, gestão pública, dentre outros. O programa de capacitação é uma das ações inseridas no plano estratégico do 5º Batalhão para o ano de 2017, que engloba ainda a valorização dos policiais e a redução dos índices de criminalidade na região.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM