Policiais militares de Santa Catarina são aperfeiçoados como educadores ambientais.

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram aperfeiçoados para atuar, também, como educadores ambientais, naquele Estado.

As informações sobre as atividades desenvolvidas estão assim relatadas no portal da PMSC:

Na última semana, o quartel do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) foi sede do Estágio de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Ambientais. O curso, com carga horária de 50 horas aula, teve como objetivo a formação de novos instrutores para aplicação do Programa Protetor Ambiental (PROA) e do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA), bem como aperfeiçoar os policiais militares que já atuam como educadores ambientais.

Durante a semana foram aperfeiçoadas novas técnicas de ensino e aprendizagem na temática da educação ambiental, além da discussão de projetos que estão sendo realizados em cada unidade da Polícia Militar Ambiental, bem como a padronização e normatização das atividades desenvolvidas pelos gestores de educação ambiental.

O encontro promoveu riquíssimos debates sobre a educação e como a Polícia Militar está envolvida no contexto da conscientização ambiental na sociedade. Durante a aula inaugural, o comandante do CPMA, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld destacou a importância de cada policial militar ambiental para a mudança de cultura pela instrução e finalizou: “Vocês estão aqui para fazer a diferença”.

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM

error: Conteúdo Protegido!!