pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares da Brigada Militar do Rio Grande do Sul “participam de curso sobre Polícia Comunitária no Japão”

A busca do aprimoramento técnico e operacional por meio da educação profissional é uma constante na realidade das polícias militares brasileiras. Isso é observado na publicação da notícia, no portal da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), onde é ressaltado que pela terceira vez ocorre o intercâmbio entre policiais japoneses e brasileiros. E que nessa terceira edição do intercâmbio a “representação no Japão conta com oficiais das PM de 10 estados brasileiros”.

Leia mais informações, na notícia publicada, no portal da BMRS, e transcrita a seguir:

De 30 de junho a 13 de julho, no Japão, por intermédio do Acordo de Cooperação Técnico firmado entre Brasil e Japão para multiplicação da filosofia de Polícia Comunitária, está ocorrendo o Curso de Gestores de Polícia Comunitária, baseado nas experiências do modelo japonês.

Esta é a terceira edição deste intercâmbio, onde oficiais japoneses também acompanham no Brasil as práticas das polícias militares partícipes.

A representação no Japão conta com oficiais das PM de 10 estados brasileiros, sendo da Brigada Militar a capitã Karla de Moura Incerti, de Santana do Livramento e o capitão Nilton de Godoy Nunes Junior, de Porto Alegre, que foram selecionados pela Corporação dentre os oficiais que desenvolvem programas de prevenção por meio de ações de policiamento comunitário.

Atualmente a Brigada Militar vem ampliando suas atividades de policiamento comunitário com Bases Móveis Comunitárias, Núcleos de Policiamento Comunitário e Patrulhas Escolares, programas estes que desenvolvem metodologias de resolução de problemas e policiamento preventivo localizado, além de contribuir para o estabelecimento de um sistema contínuo e auto-suficiente.

Fonte: BMRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a)

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM