pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais civis e militares paulistas apreendem armas e dinheiro, numa operação conjunta, em Miracatu

Notícia divulgada na linha do tempo, no FaceBook, da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMES) informa o resultado de uma ação integrada de proteção desenvolvida por policiais civis e militares, em “Miracatu, no Vale do Ribeira.”

Na operação conjunta, denominada na notícia, os policiais estaduais foram “recebidos a tiro”, antes de prenderem “6 criminosos” e apreenderem “6 fuzis, 2 revólveres calibre .38, 1 pistola, 1 arma longa calibre 12, 2 metralhadoras, 12 coletes de proteção balística” e mais dois veículos com explosivos.

Leia mais detalhes, na notícia publicada que é transcrita em seguida:

Um grupo de criminosos fortemente armados trocou tiros com a Polícia Militar e a Polícia Civil, na cidade de Miracatu, no Vale do Ribeira. O tiroteio ocorreu durante uma ação conjunta das Polícias.
Policiais Civis do município de Miracatu investigavam um roubo a carro forte, ocorrido na última semana, e um furto a caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ocorrido no dia 19, com informações de que um grupo fortemente armado estaria escondido em uma propriedade rural, no bairro Panelas.
Atuando em conjunto com a Polícia Militar, todas as equipes foram ao local e, assim que chegaram, foram recebidas a tiros pelos criminosos. Estima-se que, havia mais de 10 criminosos armados; a maior parte fugiu para a mata, mas foram empreendidos esforços desmedidos pelos policiais para que eles fossem localizados e as armas apreendidas. Até o momento, 6 criminosos foram detidos, um deles foi preso tentando deixar o local, com uma motocicleta, outros 4 foram alvejados durante o confronto, entrando em óbito no local. Nenhum policial, civil ou militar ficou ferido.
Na casa, havia armas de guerra, como 6 fuzis, 2 revólveres calibre .38, 1 pistola, 1 arma longa calibre 12, 2 metralhadoras, 12 coletes de proteção balística. Dois carros foram apreendidos, uma Santa Fé e um Prisma, sendo que, em um deles, foram apreendidos explosivos típicos de uso em explosão de caixas eletrônicos, além de grande quantidade de dinheiro, cédulas que estavam tipicamente manchadas de tinta vermelha, o que ocorre sempre que os caixas eletrônicos são detonados em um assalto, para que o dinheiro fique marcado. Grande contingente de policiais, civis e militares, atuaram em conjunto, policiais do CPI-6 (Comando de Policiamento do Interior), que perfazem os municípios de Registro, Iguape, Juquiá e Miracatu, e também Policiais Militares Rodoviários. Além disso também foi acionado o Policiamento de Choque, que com policiais militares do COE – Comandos e Operações Especiais, que são especialistas para atuação em matas, potencializando as buscas pelos criminosos.
Todos os detidos e os materiais e veículos apreendidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Miracatu, por onde permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: PMESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM